Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Mesas adaptadas vão auxiliar alunos com deficiência - Portal Cordero Virtual

Mesas adaptadas vão auxiliar alunos com deficiência

André Luís De Francesco, secretário de Educação, afirmou que as escolas da rede estão preparadas para receber alunos especiais

22/03/2020 07:20:02
Mesas adaptadas vão auxiliar alunos com deficiência
Mesas adaptadas vão auxiliar alunos com deficiência
A Prefeitura de Limeira adquiriu quatro mesas adaptadas para a rede municipal de ensino. Elas serão utilizadas por alunos como o Henrique Luchetti, de 5 anos de idade. O garoto tem paralisia cerebral e é estudante da Emei “Professora Hilda Maria Cassarotti Hafliger”, no Jardim Morro Azul. Durante a entrega, Henrique e os colegas demonstraram alegria. O mesmo sentimento tinha a vereadora e líder do governo, Erika Tank. Foi ela quem conheceu a história do menino e falou ao prefeito Mario Botion. Juntos, decidiram pela compra do equipamento. “Com certeza, a alfabetização do Henrique vai melhorar. Sem falar do relacionamento com as demais crianças”, diz a parlamentar, que também destacou o trabalho de toda equipe. “São pessoas afetivas e amorosas com os alunos”, cita. O chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, representou o prefeito na entrega.

André Luís De Francesco, secretário de Educação, afirmou que as escolas da rede estão preparadas para receber alunos especiais. “A inclusão realmente acontece em nossas unidades de ensino”, observa. E é verdade. A mãe do Henrique, Alessandra Luchetti, conta que o filho estuda na Emei desde o maternal 2. Já são três anos de convivência na escola. “Eu escolhi esta escola e a escola escolheu meu filho. Todos abraçaram a causa do Henrique, e ele evoluiu muito desde que veio para cá”, comenta.

Coordenadora da escola municipal, Cíntia Branco, destaca a dedicação dos profissionais – em especial dos professores Vanessa (educação especial), Josiane (alfabetização), Amanda (artes) e Leonardo (educação física). “O carinho e cuidados que eles têm com o Henrique são admiráveis. Eles fazem de tudo para ele seja incluído em todas as atividades. E é”, conta.

Alessandra, a mãe, não tem dúvidas. Sabe que a mesa adaptada vai trazer mais ganhos para a evolução e aprendizado do seu filho. “Vai ajudar o posicionamento, a questão visual e a coordenação motora dele. Evoluirá mais ainda”, fala.

As demais mesas adaptadas serão utilizadas por alunos de outras escolas municipais da rede.
Mesas adaptadas vão auxiliar alunos com deficiência

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Trabalhe para melhorar os resultados negativos
LEIA MAIS
Por que sites rápidos convertem mais
LEIA MAIS
Reflita: Sua empresa tem um site de verdade?
LEIA MAIS
O risco invisível de construir seu negócio apenas nas redes sociais
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual