A educadora Aline Basso reuniu no dia 12 de dezembro pais de alunos e professores, para o encerramento do treinamento, que realizou no Acadêmico COC
Limeira, em 2019. Durante o segundo semestre, a especialista promoveu uma série de treinamentos, afim de estreitar a relação e alinhamento entre famílias e a escola.
Professoras do Maternal mostraram os resultados práticos do projeto através de apresentações orais, vídeos, fotos e trabalhos nos murais, do prédio da Educação Infantil, Cada sala mostrou uma atividade diferente.
Os pais também surpreenderam e entregaram cartinhas de encorajamento as docentes. As lembranças foram preparadas pelas próprias crianças e causaram emoção. No final os participantes receberam certificados de participação no treinamento.
De acordo com Aline Basso “o objetivo do programa foi apresentar as diferenças entre habilidades de vida, habilidades acadêmicas e o papel dos pais e do educador em cada uma delas”, definiu.
O encontro foi marcado também com uma apresentação musical da professora Sibelly Moraes, tocando teclado, acompanhada pelo flautista Marco Antonio Barbieri e o percussionista Wilson.