Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis

Há quatro anos a EPTV busca atingir todos os 317 municípios da área de cobertura do Estado de São Paulo e Minas Gerais com a Campanha Regional de Combate ao mosquito.

29/11/2019 18:50:27
Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis
Secretarias de Educação e Saúde se unem para projeto da EPTV contra a dengue em Cordeirópolis
A luta com o mosquito transmissor da Dengue é intensificada o ano todo, mas no período de chuvas, ou seja, no verão, esta campanha deve ganhar mais força ainda. Desta forma, a Prefeitura de Cordeirópolis, junto a mais de 300 municípios do Estado de São Paulo se juntaram a rede de televisão EPTV, com o objetivo de realizar uma campanha de conscientização sobre os riscos das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Há quatro anos a EPTV busca atingir todos os 317 municípios da área de cobertura do Estado de São Paulo e Minas Gerais com a Campanha Regional de Combate ao mosquito.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, foi até este encontro que ocorreu na sede da emissora em Campinas, juntamente com a diretora Educacional, Silvana Melo e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini e relatou que todos os anos, as prefeituras e secretarias de saúde desenvolvem ações simultâneas em um único dia, de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito. Esse dia é denominado “Dia D Mutirão de combate ao Aedes”. “Por conta dos números alarmantes, vamos iniciar uma nova campanha e estender até fevereiro de 2020, dessa vez com uma nova dinâmica. Em Cordeirópolis, a Secretaria de Educação vai trabalhar lado a lado com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e agentes de saúde. Vamos começar pela conscientização e seguir pelos trabalhos nas escolas, nos bairros e por toda a cidade”, relatou.

Para a diretora Educacional, Silvana Melo, além do tradicional mutirão “Todos contra o mosquito” previsto para o dia 14 de dezembro, acontecerá o projeto escolar “mosquito não tira férias”. “Este será o momento em que vamos incentivar os alunos e suas instituições a desenvolverem projetos e ações criativas para ajudar no combate ao mosquito. Como recompensa, a EPTV irá premiar as três melhores ações por região. Vamos ficar na torcida!”.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

Mundo Digital

Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
Venda mais: a importância de ter sua própria loja virtual
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual