O aluno Kauã de Sousa e Silva, 14 anos, do 9º ano do Colégio Acadêmico COC
Limeira, visitou esta semana as instalações da EPTV em
Campinas. Ele conheceu os estúdios e a redação de jornalismo da emissora afiliada a Rede Globo e se interou sobre o projeto EPTV na Escola, que este ano conta com o tema “Quando a mentira parece a verdade”.
O estudante está classificado entre os 30 finalistas do projeto e aguarda definição para ficar entre os 10 melhores da competição.
Kauã foi escolhido como um dos finalistas depois de ter sua redação selecionada pelo canal. O adolescente pesquisou sobre fake news na internet e desenvolveu um texto com conteúdo que remete as notícias falsas e fatos da atualidade. O trabalho contou com a orientação da professora de Língua Portuguesa, Tércia Mendes Assis.
Os alunos participantes do projeto fizeram um tour pela cidade, com direito a visita ao Shopping Iguatemi. Os 10 finalistas do projeto EPTV na Escola serão anunciados em outubro e a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 22 de novembro.