Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Profissionais de apoio à inclusão recebem capacitação no Cyber Café do Google - Portal Cordero Virtual

Profissionais de apoio à inclusão recebem capacitação no Cyber Café do Google

A coordenadora de Educação Especial, Stefania Menezes, lembrou que atualmente a rede municipal conta com duas fonoaudiólogas que já trabalham com a terapia do processamento auditivo na rede de ensino

20/09/2019 09:31:02
Profissionais de apoio à inclusão recebem capacitação no Cyber Café do Google
Profissionais de apoio à inclusão recebem capacitação no Cyber Café do Google
Em parceria com a Escola de Governo, a Secretaria de Educação vem realizando diversas capacitações para os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Cordeirópolis. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira (13) no Cyber Café do Google, onde 14 profissionais entre fonoaudiólogas da Secretaria de Educação, professoras do Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP) e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) receberam orientações na identificação de possíveis sinais e sintomas do transtorno do Processamento Auditivo Central (PAC), sendo o tema principal do encontro.

A coordenadora de Educação Especial, Stefania Menezes, lembrou que atualmente a rede municipal conta com duas fonoaudiólogas que já trabalham com a terapia do processamento auditivo na rede de ensino. Stefania ainda falou dos principais sintomas que as crianças apresentam ao ter esse déficit. “Dificuldade de aprendizagem e na memorização, cansaço rápido ou agitação ao assistir as aulas, dificuldade para ouvir, prestar atenção e atraso na fala, são alguns diagnósticos que atingem diretamente em sua alfabetização, dificultando, assim, todo o processo da sua aprendizagem, pois a alfabetização está extremamente envolvida com nossas habilidades auditivas”, contou a coordenadora que aproveitou para agradecer a presença da palestrante, Cristiane Villas Boas.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destacou a importância dos cursos na educação continuada aos servidores educacionais. “As capacitações têm como objetivo melhorar a eficiência dos serviços prestados às nossas crianças, assim como, qualificar o profissional que atende este aluno com essa necessidade especial, ou seja, a especialização é o melhor caminho e, se depender da gente, esses cursos já fazem parte do nosso calendário escolar”, acrescentou.
Profissionais de apoio à inclusão recebem capacitação no Cyber Café do Google
Profissionais de apoio à inclusão recebem capacitação no Cyber Café do Google

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis

Mundo Digital

Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
Venda mais: a importância de ter sua própria loja virtual
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual