Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Sindicato negocia acordo para evitar terceirização e demissões na Nestlé - Portal Cordero Virtual

Sindicato negocia acordo para evitar terceirização e demissões na Nestlé

Nestlé e sindicato devem ter nova reunião nesta sexta (12), quando a entidade representativa dos trabalhadores debaterá uma contraproposta

11/07/2019 14:37:03
Sindicato negocia acordo para evitar terceirização e demissões na Nestlé
Sindicato negocia acordo para evitar terceirização e demissões na Nestlé
Durante reunião realizada nesta quarta-feira (10) com o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), a direção da Nestlé de Cordeirópolis-SP apresentou uma alternativa, para evitar a terceirização e demissões anunciadas na semana passada. Reunidos em assembleia com o sindicato, os trabalhadores rejeitaram, por conta da flexibilização intensa de benefícios. Consideraram, no entanto, positivo o início de um diálogo com a empresa.

Nestlé e sindicato devem ter nova reunião nesta sexta (12), quando a entidade representativa dos trabalhadores debaterá uma contraproposta. A idéia é estabelecer um acordo com condições de trabalho e de salário melhores que as vivenciadas pelos empregados terceirizados.

“A ponte de negociação é uma atitude que deve ser valorizada. Em janeiro já ocorreram demissões, quando a empresa se recusou a qualquer tipo de conversa, e teve de encarar o sindicato na Justiça”, apontou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior. Na ocasião, a entidade obteve a extensão de benefícios aos empregados, apesar de não conseguir evitar a terceirização e as demissões.

“Infelizmente, a Reforma Trabalhista, entre tantas outras atrocidades, concedeu a liberdade de terceirização irrestrita, e o processo só não é mais cruel devido à intervenção e resistência do sindicato. Vamos tentar uma solução para os trabalhadores e seus familiares, preservando ao máximo seus empregos e benefícios”, apontou o sindicalista.

Participaram do encontro desta quarta, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Paulo, já que a Nestlé de São Bernardo-SP também realiza processo de terceirização e demissões. Ainda estavam presentes representantes da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo), da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins), e da Felatran (Federação Latino Americana dos Trabalhadores da Nestlé).

RELEMBRANDO

Trabalhadores da unidade da Nestlé de Cordeirópolis-SP foram comunicados, no dia 2 de julho, de que a partir de 1º de agosto, parte das atividades operacionais desenvolvidas na unidade seria terceirizada, e os empregados demitidos. Nesta etapa, seriam cerca de 80 trabalhadores, e para o sindicato está clara a intenção da Nestlé – terceirizar toda a mão de obra no centro de distribuição em Cordeirópolis.

Na semana passada, os trabalhadores decretaram estado de greve, que permanece vigente. 

Fonte: MB Comunicando

Mundo Digital

Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
Venda mais: a importância de ter sua própria loja virtual
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual