Com a proposta de melhorar ainda mais os serviços prestados pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e pelo Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura de
Limeira inaugurou neste sábado, 23 de agosto, a nova sede da autarquia que agora funciona na avenida
Campinas, antiga Machinas
São Paulo.
O prefeito Paulo Hadich lembrou que desde o início desta gestão ele passou para a presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio, a missão de implantar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município. “Por conta deste trabalho sério que estamos desenvolvendo na área social, Limeira foi reconhecida e conquistou o Prêmio Nacional Boas Práticas de Gestão, sendo a única no Estado de São Paulo”, afirmou.
A nova sede tem como patrono o padre Sebastião Sérgio Cabral de Vasconcellos. Hadich destacou que o padre teve a sensibilidade de cuidar dos mais necessitados e iniciou o trabalho social na década de 60. O prefeito também citou a idealizadora do Ceprosom, Maria Helena Pinto Ramalho.
Ana Maria destacou que a nova sede dará mais qualidade ao atendimento, com melhor estrutura para o acolhimento dos atendidos pelo Ceprosom. Além disto, a presidente da autarquia falou da economia de R$ 47,5 mil aos cofres públicos, pois, com a nova sede, 10 imóveis que eram alugados serão devolvidos.
“Estamos transformando este dinheiro que era usado em alugueis em benefícios aos que mais precisam”, afirmou Ana Maria. Ela agradeceu o empenho de todos os funcionários do Ceprosom e a sensibilidade do prefeito em entender a necessidade e incentivar essas melhorias no serviço social.
A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Deise Hadich, ressaltou que os trabalhos da entidade são desenvolvidos em parceria com o Ceprosom, e que a nova sede traz ainda mais benefícios aos atendidos, inclusive na questão da acessibilidade. “Esta é a nossa nova casa, agradeço o empenho e dedicação da equipe do Fundo Social que não mede esforços para ajudar na causa social”.
O vice-prefeito Antonio Carlos Lima, secretários, vereadores, servidores do Ceprosom, conselheiras do Fundo Social, representantes da Escola Senai e de associações de moradores prestigiaram a inauguração que contou com a apresentação de sapateado adaptado, encenado pelo grupo da Terceira Idade, e da fanfarra da Apae.