Na madrugada do últio dia 01, Carla Prata, Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, foi um dos grandes destaques no lançamento oficial dos Sambas de Enredo 2025, realizado na Fábrica do Samba, em São Paulo.
A apresentadora, que é a Primeira Rainha de Bateria Portadora de Doença Rara no Carnaval, encantou o público com um figurino elegante e super marcante, reafirmando sua posição como um dos maiores ícones do samba paulistano.
Para a ocasião, Carla escolheu um lindo e elegante vestido com decote em “V” e costas abertas, todo trabalhado em cristais Swarovski de diversas cores, uma criação deslumbrante do estilista Rodrigo Andrett. Complementando o visual, usou um cocar com penas artificiais em tons de marrom, azul e amarelo, que remete à cultura indígena. A maquiagem impecável foi assinada por Renato Mendes, que destacou ainda mais sua beleza.
Curiosamente, o vestido foi a fantasia mais rápida para ser produzida que a bela já usou em seus mais de 15 anos de carnaval. Em apenas duas horas o look completo ficou pronto! Sem dúvidas, foi um desafio emocionante criar algo tão especial em tão pouco tempo. E a apresentadora confessou que foi uma das mais lindas também, que realçou ainda seus traços.
“Representar a Tucuruvi e minha trajetória em um evento significativo como o lançamento dos Sambas de Enredo de 2025 é algo que me enche de orgulho. O samba é minha paixão, e hoje é mais um dia inesquecível”, disse Carla.
A festa promoveu um mini desfile com a participação das 32 escolas de samba que integram as três divisões da Liga Independente do Carnaval de São Paulo. Já era mais de 4 horas da manhã, quando a Acadêmicos do Tucuruvi, agremiação da zona norte paulistana, adentrou a pista com a participação de Carla Prata a frente da Bateria do Zaca, comandado pelo mestre Serginho, onde a beldade está indo para o seu terceiro ano consecutivo reinando à frente dos ritmistas.
Em 2025, a Acadêmicos do Tucuruvi levará ao Sambódromo do Anhembi "Assojaba - A Busca pelo Manto", uma obra desenvolvida pelos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves, com pesquisa de Vinicius Natal. A escola será a 5ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2025, pelo Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
O samba de enredo foi composto por Macaco Branco, Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcelo, Denis Moraes e Marcelo Faria.
Samba-enredo: Assojaba – A Busca pelo Manto
Compositores: Macaco Branco / Prof. Carlos Bebeto / Djalma Santos / Chiquinho Gomes / Dr. Marcelo / Denis Moraes / Marcelo Faria
Kunhã Pindorama
O paraíso Iky Ayri
Exuberância na retina a refletir
Encantado Rito em alma concebeu…Vp
O solo é meu! Sagrada esperança
Na Malha a herança espiritualizou
Antropofagia só engoliria quem colonizou
Tece o Fio de algodão da Tiúba vem a cera
No Trançado Jereré prende a pena feito teia
MAIRAMÊ YEGAÇAWA UNHËË KI IKATARA TUPINÃBÁ
No Trançado Jereré prende a pena feito teia
Tece o fio de algodão da Tiúba vem a cera
Minha pele representa a memória,
Resistência e bravura dos Tupis
Patrimônio secular da minha história
Joia Rara emplumada vinde a mim
Clamo a ti força maior
Seu poder não me oponho
Abençoe a nossa escola
REALIZA O NOSSO SONHO
Não foi feito pra você, não foi feito pra vender
A vontade do manto vai prevalecer
KWA YEPÉ TURUSU YURIRI
ASSOJABA TUCURUVI
DE SANGUE ORIGINÁRIO E COM ALMA BRASILEIRA
CANTAREIRA