Limeira será representada nos Jogos Mundiais Special Olympics - Berlim. A atleta do Proesa (Programa de Esportes Adaptados) da Prefeitura de Limeira, Erika Raiza Coimbra, de 32 anos, embarcou ontem (11) para a competição com a delegação do Brasil. Ela vai disputar a modalidade Ginástica Rítmica em quatro aparelhos: corda, maças, fita e arco.
"Desde o início da nossa gestão ampliamos o atendimento do Proesa com várias atividades voltadas a pessoas com deficiência. A cada dia o programa mostra resultados positivos", destaca o prefeito Mario Botion.
Todo o treinamento da atleta foi feito pelo Proesa com a técnica Denise Guimarães. Os Jogos Mundiais Special Olympics é o segundo maior evento esportivo do mundo. A competição terá a participação de sete mil atletas e 150 países disputando 26 modalidades.