Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 A obsessão pelo trabalho perfeito - Portal Cordero Virtual

A obsessão pelo trabalho perfeito

De que forma é possível balizar a autocobrança pela qualidade?

23/11/2021 18:44:48
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
A obsessão pelo trabalho perfeito
A obsessão pelo trabalho perfeito
É claro que ter uma boa condição de trabalho é importante para desenvolver-se profissionalmente, mas há limite.

Ainda que muitos indivíduos não tenham percepção disso, a autocobrança pelo trabalho insuperável é mais comum do que se imagina. Porém, essa realidade deve ser alterada o quanto antes, isso porque, além de não haver produtividade em outras atividades, pode gerar uma variedade de transtornos mentais em quem se cobra demais. 

Mesmo que habitual, a autocobrança ainda é um grande problema. Haja vista que, a obsessão pelo “melhor” é prejudicial não só para o indivíduo que exige cobrança de si mesmo, mas, também, para pessoas ao redor do mesmo. Seja o vício pelo emagrecimento ou pelo trabalho, nenhuma das manias são saudáveis, tanto fisicamente, quanto mentalmente. 

Estratégias para driblar essa situação se fazem necessárias, já que a saúde deve ser a prioridade. Pensando nisso, João Gonsalves desenvolveu um método para resolver desde as mais simples indagações humanas até as mais complicadas, a Autosofia. 

A Autosofia é uma técnica revolucionária de acesso ao conhecimento interior, que facilita as respostas que as pessoas buscam saber sobre si. Em razão disso, o autoconhecimento auxilia os seres humanos em vários aspectos e, dentre eles, a autocobrança. 

A utilização dessa técnica na orientação terapêutica pode ser uma saída para evitar a cobrança interior. “O conhecimento interno é uma questão libertadora em várias particularidades da vida, visto que a Autosofia internaliza os seus reais valores em você. Com isso em mente, a autocobrança acaba sendo resolvida.”, esclarece o desenvolvedor do procedimento, João Gonsalves. 

Em vista disso, se conhecer é essencial para esclarecer vários pontos não solucionados na existência de cada um, além de ser extremamente benéfico para a saúde mental. Gonsalves ainda ressalta que: “Você não precisa se encaixar a um padrão para ser aceito ou ter liberdade na vida”.

Ademais, outras vantagens podem ser desenvolvidas durante o processo de autoconhecimento, como:

Entendimento das experiências vividas;
Transformações profundas na estrutura psicobiológica;
Descobrimento do porquê tantas coisas negativas ocorrem;
Consciência dos reais valores e como podem impactar nos seus resultados;
Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site: https://joaogonsalvesautosofia.com.br/

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

Av. Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM
A obsessão pelo trabalho perfeito
João Gonsalves
João Gonsalves
João Gonsalves

Fonte: Toda Comunicação
Faça o seu cadastro para receber nossas novidades
Compartilhe:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2021 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71