Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia - Portal Cordero Virtual

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

17/09/2019 09:31:08
Estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) conquistaram oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astrononia e Astronáutica (OBA). Foram quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. As provas foram aplicadas em maio deste ano.

Arthur da Silva Dias, Gabriel Brunetti, Guilherme Yuso Nisiyama e Nicolas Théo Galvão conquistaram ouro. Antonio Viotti Amoroso, Giovanni Prado e Cássia Laís Galvão ficaram com a prata. E Caio Nascimento Fraidemberze faturou um bronze na olimpíada, que é destinada a alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas ou privadas.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani, houve uma evolução quantitativa dos estudantes a partir das aulas preparatórias para a competição. “Estamos felizes com o resultado, porque a olimpíada pode ser um facilitador para ingresso em universidades do Brasil e do exterior, sendo um grande atrativo para o currículo”, avalia.

A OBA é composta de uma única fase e consiste na realização de uma única prova, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes. Têm quatro níveis diferentes, conforme os anos nos quais os alunos estão estudando.

Fonte: Página 1 Comunicação
Compartilhe:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71