Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora - Portal Cordero Virtual

População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora

A feira ocorre na praça do Ginásio de Esportes Domingos de Felice, que fica na Rua Albino Buzolin, sempre às terças-feiras, das 16h às 20h.

14/10/2018 13:04:27
População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora
População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora
Após um ano de atividades da Feira do Produtor Rural no Jd. Santo André em Limeira, os moradores abraçam a iniciativa. “É um presente para nós”, diz dona Lelita Rosa Azevedo, de 83 anos. A organização é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Limeira. Dona Lelita conta que os alimentos comprados direto do produtor são mais saborosos e com menos tóxicos. “Fiz um pimentão recheado essa semana, fica muito melhor”, garante. Essa também é a opinião de Senhorinha Araújo Iguei, de 64 anos. “Os produtos são todos fresquinhos, é muito bom. Eu venho toda semana, mesmo se estiver chovendo”, fala. Fátima Marquiori, 63, destaca um outro ponto positivo da feira: “É gostoso vir aqui, encontrar e conversar com o pessoal”. 

A feira ocorre na praça do Ginásio de Esportes Domingos de Felice, que fica na Rua Albino Buzolin, sempre às terças-feiras, das 16h às 20h. No útlimo dia 09, uma programação especial foi organizada em comemoração ao aniversário da feira. Houve apresentação musical de Elton Fontanin e cama elástica para as crianças, além de promoções especiais dos produtos oferecidos. Com dez bancas, os visitantes podem adquirir itens como frutas da estação, verduras, legumes e pães. Ocorreu também o sorteio de uma composteira doméstica, doada pelo casal Nádia e Luís Soares. Eles distribuíram aos interessados biofertilizante e composto orgânico gerados a partir da compostagem e passaram informações sobre o assunto. “Nosso intuito é incentivar as pessoas a praticar essa reciclagem e promover uma mudança de hábitos, pela preservação do meio ambiente”, diz Nádia. 

Maria Vânia Pereira da Silva é membra da Comissão Gestora da Feira do Produtor e conta que foram muitos os desafios ao longo do último ano. “A capacitação que recebemos do Senar nos fortaleceu e nós trabalhamos muito para alcançar os resultados. Estamos satisfeitos de ver que a feira vem crescendo e se consolidando”, diz. Para ela, atuar no campo é uma vocação: “a cada semana, vamos resgatando o contato entre as pessoas, conversando e mostrando a importância de consumir alimentos saudáveis. Eu vejo como uma missão de vida”. 

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, ressaltou que a união do grupo de produtores foi determinante para o sucesso da iniciativa. “É uma alegria constatar que a feira está consolidada, oferecendo uma diversidade de produtos sazonais que muitas vezes não são encontrados nos mercados convencionais”, falou. Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall frisou que o grande diferencial da feira é o relacionamento próximo entre o produtor e o cliente. Ele também parabenizou o empenho e dedicação de todos os envolvidos no projeto.
População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora
População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora
População aprova Feira do Produtor Rural: “É um presente para nós”, diz moradora

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
Como funciona o tráfego pago?
LEIA MAIS
Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual