Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Automação é uma área crescente e necessita de profissionais qualificados - Portal Cordero Virtual

Automação é uma área crescente e necessita de profissionais qualificados

Os participantes buscaram o aprimoramento na área de tecnologia, obtendo informações sobre as novidades do mercado.

31/07/2017 08:00:01
Automação é uma área crescente e necessita de profissionais qualificados
Automação é uma área crescente e necessita de profissionais qualificados
As palestras destinadas para as engenharias Ambiental, Elétrica e de Produção surpreenderam os convidados nos "Cursos de Férias" do Isca Faculdades. Os participantes buscaram o aprimoramento na área de tecnologia, obtendo informações sobre as novidades do mercado. 
 
Utilizando o tema: Sensores e Atuadores, o engenheiro Eletricista Francisco Antônio Tadeu Ramos, mostrou que o mundo passa por uma fase de transformação e que quem é da área precisa estar em alerta para ofertar mecanismos que atendam as necessidades das empresas.
 
Ramos apresentou slides e discorreu sobre vários aspectos da tecnologia com o objetivo de proporcionar conhecimento, já que o setor cresce e busca cada vez mais profissionais qualificados. A proposta é mostrar que existem componentes básicos que podem ser utilizados para realizar a automação industrial. "É preciso prestar atenção no que as empresas necessitam e oferecer a solução imediata", ressalta o palestrante.  
 
Aluno do 10º semestre de engenharia Elétrica, do Isca Faculdades, Osvaldo Barbosa Picolomini, disse que o curso rendeu além do esperado e que as informações obtidas ajudarão a formar um novo conceito sobre o setor elétrico. "Estou aqui para aprimorar cada vez mais os meus conhecimentos e aproveitei para conseguir uma pontuação no meu currículo", avaliou.   
 
"É uma área em pleno desenvolvimento e a automação no Brasil é muito baixa. É um universo crescente que precisa ser melhor explorado", revela o coordenador dos cursos de Engenharia, Jézer Oliveira Pedrosa.
 
O curso também foi oferecido no ano passado para comunidade e a pretensão dos organizadores é que novamente seja disponibilizado no futuro devido a grande relevância.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Isca Faculdades
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71