Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Limeira supera média estadual e recebe prêmio “Destaque na Alfabetização” - Portal Cordero Virtual

Limeira supera média estadual e recebe prêmio “Destaque na Alfabetização”

A cerimônia de premiação ocorreu na Sala São Paulo, na capital paulista, durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, iniciativa que visa ampliar o índice de crianças leitoras em todo o Estado

24/02/2024 10:07:01
Limeira supera média estadual e recebe prêmio “Destaque na Alfabetização”
Crédito - Secretaria de Comunicação Social de Limeira
Limeira supera média estadual e recebe prêmio “Destaque na Alfabetização”
Crédito - Secretaria de Comunicação Social de Limeira
O prefeito Mario Botion e o secretário de Educação de Limeira, André De Francesco, receberam no último dia 20, das mãos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prêmio “Destaque na Alfabetização”, pelos resultados alcançados na Avaliação da Fluência Leitora. Limeira obteve porcentual de 76%, enquanto a média no Estado foi de 64%.
 
A cerimônia de premiação ocorreu na Sala São Paulo, na capital paulista, durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, iniciativa que visa ampliar o índice de crianças leitoras em todo o Estado. “Agradeço ao corpo docente da nossa Rede Municipal de Educação, que consagrou o trabalho de alfabetização de Limeira, tornando-o referência no estado”, frisou Botion.
 
A Avaliação da Fluência Leitora, segundo Francesco, foi aplicada em duas etapas, para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental (faixa etária de 7 anos). São considerados leitores fluentes os alunos que conseguem ler entre 45 e 60 palavras corretamente por minuto. Nesse processo, a habilidade, a fluidez e o ritmo de leitura, bem como a capacidade de compreensão de textos escritos também são observadas.
 
Limeira atingiu o índice de 76%. O desempenho está bem acima do verificado entre os 600 municípios analisados. A média no estado, em dezembro de 2023, foi de 64%. “A Educação em Limeira está entre as 60 melhores avaliadas em todo o Estado”, comentou Francesco. “Com investimentos ampliados nas formações docentes, monitoramento constante da aplicação pedagógica e investimentos significativos em materiais de reforço, não tenho dúvida de que avançaremos muito mais neste ano”, completou o secretário de Educação.
 
A Avaliação da Fluência Leitora integra o pacote de ações que compõe o programa Alfabetiza Juntos SP. Para garantir a meta do programa (ter 90% de crianças leitoras até 2026), o Governo Estadual vai enviar material didático aos municípios e investir na formação de professores, gestores escolares e equipes regionais. Além disso, haverá incentivos financeiros para escolas com os melhores resultados de alfabetização.
 
Participaram do evento, a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, o secretário estadual da Educação, Renato Feder, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, deputados, prefeitos e integrantes da comunidade escolar. Representando a Secretaria de Educação de Limeira, também estavam a diretora pedagógica da pasta, Adriana Dibbern Capicotto, e a responsável pela Equipe de Formação, Ana Lúcia Alves de Freitas.
Limeira supera média estadual e recebe prêmio “Destaque na Alfabetização”
Crédito: Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP
Crédito: Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP
Crédito: Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Gestão de tráfego personalizada: por que copiar estratégias pode fazer sua empresa perder dinheiro
LEIA MAIS
Por que a sua excelência clínica precisa ser acompanhada por uma presença digital estratégica?
LEIA MAIS
Só consigo clientes quando posto nas redes sociais
LEIA MAIS
Meu concorrente parece muito maior que eu
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual