Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Monitores recebem certificados após formação com foco na educação especial - Portal Cordero Virtual

Monitores recebem certificados após formação com foco na educação especial

O chefe do Executivo destacou que a capacitação dos profissionais da educação é contínua

01/02/2024 15:34:17
Monitores recebem certificados após formação com foco na educação especial
Monitores recebem certificados após formação com foco na educação especial
O prefeito de Limeira Mario Botion e o secretário de Educação, André De Francesco, entregaram certificados a 173 monitores da rede municipal que participaram de uma qualificação profissional com foco na educação especial. A cerimônia ocorreu na tarde desta última quarta-feira (31), no Teatro Nair Bello, e teve a presença dos vereadores Elias Barbosa (presidente da Comissão de Educação do Legislativo), Mariana Calsa e Lu Bogo.

Realizada pela Divisão de Educação Especial, a formação teve dois módulos, pedagógico e de saúde, com atividades presenciais e on-line, e carga horária total de 80 horas. Os formadores foram profissionais da própria Secretaria de Educação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que discorreram sobre legislação, desenvolvimento da linguagem oral, primeiros socorros, entre outros temas.

O chefe do Executivo destacou que a capacitação dos profissionais da educação é contínua. Botion também enfatizou a qualidade da rede. “São vocês [servidores] que têm contato direto com nossas crianças e fazem o ensino da rede municipal ser referência no país. Continuaremos investindo na formação dos educadores para levar mais qualidade ao ensino público e melhores condições aos profissionais”, comentou o prefeito.

Francesco afirmou que o objetivo da administração, desde 2017, tem sido planejar e estruturar políticas públicas com olhar na educação especial. O secretário também agradeceu a equipe da Divisão de Educação Especial pelo desenvolvimento da formação. “Essa qualificação foi pensada especialmente para os monitores, para garantir que vocês tenham os melhores recursos para fazer o acolhimento diário das nossas crianças”, citou.

Elias, Mariana e Lu Bogo também mencionaram o reflexo da formação no atendimento aos estudantes. “À frente da Comissão de Educação, nós buscamos o reconhecimento e a valorização dos monitores, que fazem um trabalho de excelência. Parabenizo a iniciativa da Secretaria por trazer essa inovação aos profissionais, possibilitando o atendimento aos alunos com ferramentas mais adequadas”, afirmou Elias Barbosa.
Monitores recebem certificados após formação com foco na educação especial
Monitores recebem certificados após formação com foco na educação especial

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Vale a pena investir em Tráfego Pago para Viveiros de Mudas?
LEIA MAIS
Como uma loja virtual bem estruturada influencia diretamente nas vendas
LEIA MAIS
O que faz uma empresa passar mais confiança na internet, mesmo sendo menor?
LEIA MAIS
Sua hospedagem de site pode estar fazendo você perder clientes
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual