Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion - Portal Cordero Virtual

Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion

A presença da comunidade suíça em São Paulo também foi destacada por Hagmann

09/12/2023 14:38:02
Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion
Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion
O prefeito Mario Botion e a presidente do Fundo Social, Roberta Botion, receberam nesta última quinta-feira (7) o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hagmann. O encontro ocorreu na sede no Paço Municipal (Edifício Prada), como forma de estreitar relações, considerando-se que Limeira guarda vínculo com a imigração suíça. Além do interesse pela história do município, o cônsul-geral também pediu informações sobre aspectos tecnológicos, econômicos e culturais da cidade.
 
Acompanharam o encontro, o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, o vereador Elias Barbosa, os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), José Farid Zaine (Cultura) e Edison Moreno Gil (chefe de Gabinete), além de Ronaldo Minowa - descendente de suíços que se estabeleceram na região de Limeira no século 19.
 
Botion destacou a satisfação em receber o cônsul-geral e sua comitiva. Além disso, forneceu detalhes sobre a infraestrutura do município, nas áreas de inovação e educação, fatores que, segundo ele, impulsionam a geração de negócios e atraem empresas de grande porte, como as multinacionais Nice Brasil (inaugurada em junho) e o Novo Centro Logístico de Peças da Mercedes-Benz (inaugurado em abril). A presença da Unicamp também foi citada pelo prefeito. “Certamente teremos frutos a partir desse encontro, com empresas suíças eventualmente interessadas em se instalar aqui”, salientou Botion. 

Fluente na Língua Portuguesa, Hagmann agradeceu a receptividade. “É uma honra estar aqui”, disse. O cônsul revelou que pesquisa a história da imigração suíça no Brasil e que ainda hoje visitaria o bairro dos Pires. Como forma de contribuir com esse trabalho, Botion o presenteou com livros que contam o passado do município, ressaltando que Limeira é considerada o “berço da imigração europeia de cunho particular”. 

A presença da comunidade suíça em São Paulo também foi destacada por Hagmann. “São 7 mil em todo o estado”, disse. O cônsul relatou que há 500 empresas suíças instaladas no país e que é grande o interesse de empresários daquele país pelos municípios paulistas. “Limeira é uma cidade que oferece bastante oportunidade de investimento", concluiu.
Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion
Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion
Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion
Em visita a Limeira, Cônsul-Geral da Suíça é recebido por Botion

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Gestão de tráfego personalizada: por que copiar estratégias pode fazer sua empresa perder dinheiro
LEIA MAIS
Por que a sua excelência clínica precisa ser acompanhada por uma presença digital estratégica?
LEIA MAIS
Só consigo clientes quando posto nas redes sociais
LEIA MAIS
Meu concorrente parece muito maior que eu
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual