Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Quarta edição do + Visão oferece consultas e cirurgias de catarata em Limeira - Portal Cordero Virtual

Quarta edição do + Visão oferece consultas e cirurgias de catarata em Limeira

A quarta edição será realizada com recursos devolvidos pela Câmara Municipal ao Executivo, da ordem de R$ 1,2 milhão

28/07/2023 10:28:01
Quarta edição do + Visão oferece consultas e cirurgias de catarata em Limeira
Quarta edição do + Visão oferece consultas e cirurgias de catarata em Limeira
O prefeito Mario Botion, o presidente da Câmara Municipal, Everton Ferreira, e o secretário de Saúde, Vitor Santos, anunciaram nesta última terça-feira (25) a quarta edição do programa + Visão, um mutirão de oftalmologia que oferece consultas, exames e cirurgias de catarata gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é realizar pelo menos 1 mil cirurgias. Os atendimentos começam em 3 de agosto. 

A quarta edição será realizada com recursos devolvidos pela Câmara Municipal ao Executivo, da ordem de R$ 1,2 milhão. “Em nome do presidente do Legislativo, Everton Ferreira, agradeço a todos os vereadores pela sensibilidade e pelo esforço orçamentário que nos permitiu dar andamento ao programa + Visão”, destacou Botion. 

Desde que foi lançado, em 2019, o programa contabiliza 12.024 consultas, 38.587 exames e 4.917 cirurgias de catarata e de pterígio (remoção de uma pele que, com o tempo recobre a córnea, ocasionando cegueira).  

Everton Ferreira também agradeceu o apoio dos vereadores à continuidade do + Visão. “Conseguimos reduzir nosso orçamento e devolvemos os recursos remanescentes para que a prefeitura viabilizasse essa nova etapa de cirurgias”, observou o presidente do Legislativo.   

A estrutura para atendimento começou a ser montada no estacionamento da UPA 24 Horas “Dr. Joaquim Nogueira da Cruz Neto”, no Pq. Abílio Pedro.  Serão 400 metros quadrados de área coberta, mais quatro contêineres, que abrigarão consultórios e equipamentos para exames oftalmológicos, e ainda, um ônibus de apoio.  

Ao contrário das edições anteriores, neste ano não haverá atendimento a demanda espontânea. Segundo Vitor Santos, a maior parte dos pacientes já passou pelo procedimento em um dos olhos, e agora, fará a cirurgia no segundo olho. Portanto, todas as consultas serão previamente agendadas pelos técnicos da pasta. O secretário enfatizou ainda a importância do programa, no sentido de restabelecer a visão aos pacientes e promover a ressocialização.
Quarta edição do + Visão oferece consultas e cirurgias de catarata em Limeira

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Seu escritório de arquitetura pode estar sendo ignorado por clientes prontos para contratar
LEIA MAIS
Você sabe a diferença entre Seguidores e Audiência nas Redes Sociais?
LEIA MAIS
Por que sua empresa atrai interesse, mas não transforma em clientes?
LEIA MAIS
Vale a pena investir em Tráfego Pago para Viveiros de Mudas?
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual