Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Carreta da Mamografia estará em Limeira no próximo mês - Portal Cordero Virtual

Carreta da Mamografia estará em Limeira no próximo mês

O chefe do Executivo enfatizou a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama - o tipo de câncer de maior incidência entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma

27/07/2023 15:21:18
Carreta da Mamografia estará em Limeira no próximo mês
Carreta da Mamografia estará em Limeira no próximo mês
Limeira receberá de 15 a 26 de agosto a “Carreta da Mamografia”, iniciativa do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria Estadual da Saúde. A vinda da carreta foi intermediada pelo vereador Elias Barbosa e pelo deputado Estadual, Oseias de Madureira, e atende também à solicitação da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion. Em ofício recentemente encaminhado ao secretário Estadual da Saúde, Eleuses Paiva, o prefeito Mario Botion agradeceu a presença do programa no município. 
 
O chefe do Executivo enfatizou a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama - o tipo de câncer de maior incidência entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma. “O objetivo da ação é incentivar as mulheres a realizar o exame”, ressaltou. “Quando detectado na fase inicial, o índice de cura aumenta significativamente”, completou Botion.
 
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a previsão é registrar mais de 73 mil novos casos da doença neste ano. Nesse contexto, Elias Barbosa, destacou a necessidade da mamografia, como estratégia de prevenção à doença. “Trabalhar pela saúde da mulher é papel de todos e fico muito feliz em colaborar, ao lado do deputado estadual Oseias de Madureira, para que as mulheres aqui da nossa cidade sejam contempladas com esse serviço”, afirmou o vereador, que é líder do governo na Câmara.
 
A carreta ficará instalada no Parque Cidade, ao lado da Biblioteca Municipal. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. No período, mulheres residentes em Limeira poderão fazer gratuitamente mamografia, sem a necessidade de pedido médico ou agendamento.  Os requisitos para fazer o exame, bem como o volume de senhas a disponibilizadas por dia, serão informados posteriormente.
Carreta da Mamografia estará em Limeira no próximo mês

Foto(s): Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Seu escritório de arquitetura pode estar sendo ignorado por clientes prontos para contratar
LEIA MAIS
Você sabe a diferença entre Seguidores e Audiência nas Redes Sociais?
LEIA MAIS
Por que sua empresa atrai interesse, mas não transforma em clientes?
LEIA MAIS
Vale a pena investir em Tráfego Pago para Viveiros de Mudas?
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual