Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Prefeitura de Limeira capacita educadores para avaliação e atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Limeira capacita educadores para avaliação e atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista

O responsável pela capacitação foi o professor doutor Lucelmo Lacerda, diretor de projetos da empresa Luna Aba (Análise do Comportamento Aplicada)

03/04/2023 17:28:09
Prefeitura de Limeira capacita educadores para avaliação e atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista
Prefeitura de Limeira capacita educadores para avaliação e atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista
A Secretaria de Educação de Limeira, promoveu hoje (31) uma capacitação para cerca de 200 profissionais da rede municipal de educação. O objetivo foi formá-los para avaliação global de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficiência intelectual e atraso no desenvolvimento. Realizada no Teatro Nair Bello, a iniciativa reuniu professores de educação especial, equipe técnica, coordenadores e gestores escolares. O secretário de Educação, André De Francesco, acompanhou a formação.

O responsável pela capacitação foi o professor doutor Lucelmo Lacerda, diretor de projetos da empresa Luna Aba (Análise do Comportamento Aplicada). Lacerda abordou a avaliação de habilidades por meio do Inventário Operacionalizado Portage – conteúdos teóricos e práticos – e qualificação do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). A capacitação dos professores, com suporte legal e metodológico nessa área, segue até agosto.

A iniciativa é uma sequência de uma formação realizada no último dia 30, com gestores da Secretaria de Educação para atualização das normatizações municipais da Educação Especial. “A formação contínua da rede municipal de ensino está em nosso plano de governo e faz parte do processo de atender melhor nossos estudantes”, afirma o prefeito Mario Botion.
Prefeitura de Limeira capacita educadores para avaliação e atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista

Foto(s): Divulgação/Prefeitura de Limeira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Como o tráfego orgânico pode gerar vendas para sua loja virtual 24 horas por dia
LEIA MAIS
O que acontece quando uma empresa depende apenas de indicações para vender
LEIA MAIS
Por que minha empresa não consegue atrair novos clientes?
LEIA MAIS
Loja virtual de joias em Limeira: venda no varejo e atacado pela internet
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual