Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Professor e aluna do Cotil recebem prêmio da Unicamp - Portal Cordero Virtual

Professor e aluna do Cotil recebem prêmio da Unicamp

Vitória recebeu o Prêmio de Reconhecimento Discente de Desempenho em sua Formação Técnica dos Colégios Técnicos da Unicamp, e o professor Murilo recebeu o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino Magistério Secundário Técnico.

21/12/2021 16:28:39
Professor e aluna do Cotil recebem prêmio da Unicamp
Professor e aluna do Cotil recebem prêmio da Unicamp
A estudante Vitória Yumi Uetuki Nicolet e o professor Murilo França Tabosa, do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), foram homenageados no último dia 17 em Campinas durante a sessão solene de entrega dos Prêmios Institucionais da Unicamp 2021.

Vitória recebeu o Prêmio de Reconhecimento Discente de Desempenho em sua Formação Técnica dos Colégios Técnicos da Unicamp, e o professor Murilo recebeu o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino Magistério Secundário Técnico.

“Esses dois prêmios foram instituídos pelo Conselho Universitário da Unicamp em março, o que representa para a comunidade universitária e, principalmente para a comunidade dos colégios técnicos, o Cotil e Cotuca, mais que um reconhecimento do trabalho docente e discente: é a valorização dos colégios e da formação acadêmica, técnica e profissional de nível médio”, declarou o diretor geral do Cotil, José Roberto Ribeiro. “É a consolidação desse segmento dentro da universidade e é mais um importante passo no processo de integração e de institucionalização dessas unidades para com a universidade”, completou durante o discurso na cerimônia.

TRAJETÓRIA

Vitória se matriculou em 2019 no curso de Edificações, após ser aprovada no exame de seleção em 10º lugar. No mesmo ano, participou do programa de iniciação científica para Ensino Médio da Unicamp (PIBIC-EM). Em 2020, recebeu medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências; recebeu prêmio de melhor Position Paper no Facamp Model United Nations (Famun) com discurso, em inglês, escolhido e apresentado na cerimônia de abertura.

Também recebeu Prêmio de Excelência Acadêmica do Instituto Confúcio da Unicamp; finalizou seu projeto do PIBIC-EM e participou do XXVIII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. Em 2021, foi medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, medalha de ouro no concurso Canguru de Matemática, foi classificada em 3º lugar no 14º concurso de Proficiência em Língua Chinesa “chinese bridge”, promovido pela Embaixada da China no Brasil e pelo Centro de Educação e Cooperação em Línguas (CLEC), com apoio do Instituto Confúcio da Unicamp. Recebeu menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Neurociências por estar entre os 21 classificados para a fase final, entre outras diversas conquistas, entre elas a indicação para o Prêmio Troféu Fumagalli.

Já o professor Murilo é licenciado em Matemática e mestre em Educação pela Unicamp, com MBA em Gestão Escolar pela USP. Ele contribui anualmente com o exame de seleção e com os simulados do Colégio; participa de diversas comissões internas e eventos, como Cotil Arte, recepção de alunos ingressantes e oficinas de preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas e para o vestibular.  

Em 2018, foi indicado para participar do estudo sobre adoção de cotas raciais e sociais para ingresso nos colégios técnicos da Unicamp, uma ação pioneira do Cotil, que levou à aprovação do programa de cotas étnico-raciais e sociais dos colégios técnicos pelo Conselho Universitário. Atualmente faz parte de várias comissões internas da Unicamp e foi responsável pela construção da nova estrutura curricular das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e Suas Tecnologias. Além disso, expandiu a Mostra de Ciências do Cotil, evento que apresenta à comunidade os trabalhos científicos e tecnológicos desenvolvidos pelos alunos, fomentando a pesquisa. Também orienta projetos de iniciação científica no colégio.

Fonte: Érica Samara Morente

Mundo Digital

Por que aparecer no Google de forma orgânica é essencial para sua empresa
LEIA MAIS
Como saber se sua empresa está tendo resultado na internet
LEIA MAIS
Por que sua indústria não recebe pedidos com frequência, mesmo tendo estrutura e capacidade produtiva
LEIA MAIS
O que sua empresa perde por não ter um site
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual