Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Presidente da Câmara de Limeira recebe livro da ex-vereadora Carolina Pontes - Portal Cordero Virtual

Presidente da Câmara de Limeira recebe livro da ex-vereadora Carolina Pontes

Obra sobre inclusão da pessoa com deficiência fará parte do acervo bibliográfico da Casa

14/06/2021 07:08:02
Presidente da Câmara de Limeira recebe livro da ex-vereadora Carolina Pontes
Presidente da Câmara de Limeira recebe livro da ex-vereadora Carolina Pontes
O presidente da Câmara Municipal  de Limeira, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), recebeu, na manhã desta última sexta-feira, 11 de junho, a visita da ex-vereadora Carolina Pontes, que entregou ao acervo da Biblioteca do Legislativo o primeiro livro publicado por ela.

A obra intitulada “Inclusão da pessoa com deficiência - Uma análise sob a ótica dos direitos fundamentais” é fruto da dissertação de mestrado de Carolina Pontes e tem como objetivo contribuir na forma de olhar pela inclusão da pessoa com deficiência. “Minha intenção é que essas pessoas sejam vistas e tento dar voz a cada uma delas quando escrevo sobre o assunto. Busco que todos entendam a importância da acessibilidade para a autonomia do cidadão que enfrenta uma limitação temporária ou permanente”, afirma a autora na obra. 

Segundo Carolina, a passagem como membro e também presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara contribuiu de forma significativa para a escrita do livro, por esse motivo ela fez a doação de um exemplar para o acervo da Biblioteca da Câmara. O presidente da Câmara parabenizou Carolina pela obra e destacou a importância da temática de inclusão da pessoa com deficiência.

Carolina Pontes foi vereadora na 46ª legislatura, de 2017 a 2020, é advogada, professora universitária e mestre em Direitos Fundamentais, Difusos e Coletivos pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Foto(s): Cristiane Scardelai/Câmara Municipal de Limeira
Fonte: Imprensa - Câmara Municipal de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71