Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe - Portal Cordero Virtual

Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe

A Secretaria de Saúde destaca a necessidade do comparecimento aos locais de vacinação com máscara

11/04/2021 10:33:02
Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe
Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe
A Prefeitura de Limeira recebeu na última sexta-feira (9) o primeiro lote de vacinas contra a Influenza (gripe). No total, foram entregues pelo Governo Estadual 8.632 doses, que serão usadas na campanha de vacinação marcada para começar nesta segunda-feira (12). 

Para o procedimento, a Prefeitura de Limeira selecionou oito Unidades Básicas de Saúde, que ficarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além disso, haverá um drive thru no estacionamento do Fórum Cível de Limeira para atendimento de segunda a sexta-feira. O uso do espaço foi intermediado entre a vice-prefeita, Erika Tank, e a Administração do Fórum. O sistema, que visa maior agilidade no atendimento aos munícipes, funcionará das 8h às 15 horas. 

Nesta primeira fase da campanha, em vigor até dia 16, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e indígenas.

A Secretaria de Saúde destaca a necessidade do comparecimento aos locais de vacinação com máscara. Em caso de suspeita de Covid-19 e gripe, a recomendação é não sair de casa. Outra orientação do Ministério da Saúde (MS) é aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas contra a Covid-19 e a gripe.

Sintomas
A gripe tem início, em geral, com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. Alguns casos apresentam complicações graves, como pneumonia, necessitando de internação hospitalar.

Transmissão
A transmissão do vírus da gripe ocorre por meio de gotículas respiratórias emitidas por tosse, espirros ou fala de uma pessoa infectada para uma outra suscetível. A transmissão pode ainda ocorrer através do contato direto ou indireto com secreções respiratórias, ao tocar superfícies contaminadas com o vírus da gripe e, em seguida, tocar olhos nariz ou boca. 

Vacina
Conforme Nota Técnica do MS, as vacinas contra a Influenza são produzidos pelo Instituto Butantan. A chefe da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, ressalta que a vacina é segura, pois os vírus são inativados, fracionados e purificados, portanto, não contêm vírus vivos e não causam a doença. 

Serviço:
Confira as UBS destinadas à vacinação contra a gripe, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para o procedimento, é necessário apresentar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS.

UBS Cecap - Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº
UBS Nossa Senhora das Dores 2 - Av. Vitório Bortolan, 1.080
UBS Tatu - Rua Jacob Degaspari, 71
UBS Graminha - Rua Luiz Pereira do Prado, 156
UBS Nova Limeira - Rua José Fontanin, 179
UBS Nova Suíça - Rua Vereador Samuel Berto, s/nº
UBS Morro Azul - Rua Oswaldo Bertolini, 500 
UBS Novo Horizonte - Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

Drive thru
Local: Fórum Cível de Limeira - Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas
Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe
Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe
Limeira recebe primeiro lote de vacinas contra a gripe

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71