Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Pandemia: um ano de guerra e milhares de mortos - Portal Cordero Virtual

Pandemia: um ano de guerra e milhares de mortos

Desde o início da pandemia a Unimed Limeira formou o Comitê de Crise para as tomadas de decisões e ações no Hospital Unimed Limeira

12/03/2021 14:34:38
Pandemia: um ano de guerra e milhares de mortos
Pandemia: um ano de guerra e milhares de mortos
A Pandemia do novo coronavírus completou um ano nessa quinta-feira, 11 de março, desde o decreto feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Apesar desse período que deveria ter sido de aprendizado, muitos ainda negam as medidas de prevenção e por isso estamos no pior momento, próximo de um colapso na rede de saúde”, afirma o médico pneumologista da Unimed Limeira, Dr. Danilo Gullo Ferreira. 

O alerta do especialista vai além, Dr. Danilo explica que hoje existem as variantes do coronavírus circulando em diversas regiões do país e ainda não temos a quantidade ideal de vacina para a imunização da população. “Somente uma ação efetiva e coordenada pelo Ministério da Saúde com os governos Federal, Estadual e Municipal pode nos salvar de um cenário mais catastrófico ainda”.  

Desde o início da pandemia a Unimed Limeira formou o Comitê de Crise para as tomadas de decisões e ações no Hospital Unimed Limeira, e de forma inédita junto ao Poder Público - em conjunto com outros hospitais da Cidade - viabilizou a instalação da Unidade de Referência Coronavírus (URC), na Humanitária. “Todo as cidades de São Paulo estão em situação crítica, hoje ainda temos uma pequena reserva por conta das ações tomadas há um ano”, destaca. 

Sobre as medidas de prevenção e combate, o médico é incisivo ao afirmar que poderíamos estar melhor se houvesse o comprometimento de cada pessoa com o próximo. “Muitos negam o uso de máscara e participam de aglomerações. Não possuem nenhum respeito com os familiares, colegas de trabalho e muito menos empatia com os médicos e todos profissionais de saúde que estão em uma guerra que já dura um ano”, desabafa o médico pneumologista. 

Foto(s): Divulgação/Unimed Limeira
Fonte: Unimed Limeira

Mundo Digital

O risco invisível de construir seu negócio apenas nas redes sociais
LEIA MAIS
Os 5 problemas que sua empresa enfrenta por não ter um site
LEIA MAIS
É muito caro criar e manter um site? Entenda o que realmente está em jogo
LEIA MAIS
Por que aparecer no Google de forma orgânica é essencial para sua empresa
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual