Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Atleta percorrerá 1800 km pedalando de Cordeirópolis até Brasília - Portal Cordero Virtual

Atleta percorrerá 1800 km pedalando de Cordeirópolis até Brasília

Durante o trajeto, Francisco contará com o apoio de personal trainer, preparador físico e nutricionista

06/02/2021 06:45:26
Atleta percorrerá 1800 km pedalando de Cordeirópolis até Brasília
Atleta percorrerá 1800 km pedalando de Cordeirópolis até Brasília
Saindo da praça em frente à Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, o ciclista Francisco Oliveira, de 56 anos, irá pedalando até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Francisco faz parte do projeto “Rompendo Fronteiras”, e sairá com sua equipe de apoio na madrugada do dia 12 de fevereiro, uma sexta-feira, por volta das 2h, e pretende retornar entre sábado e domingo. Caso consiga, o atleta baterá o recorde de maior distância percorrida em rodovia em menor tempo.

Durante o trajeto, Francisco contará com o apoio de personal trainer, preparador físico e nutricionista. A equipe irá acompanhar o ciclista em uma van, dando o suporte necessário sem que ele pare de pedalar, pois não haverá pausas para comer ou dormir até chegar em Brasília. Além disso, representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) irão acompanhar o trajeto para registrar o tempo percorrido em cada estado.

Francisco passará pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal antes de chegar à Esplanada dos Ministérios. O atleta conta que, até o momento, a maior distância que já percorreu de bicicleta foi de 780 km, indo de Cordeirópolis até Aparecida do Norte, em 2008. Contando ida e volta, Francisco percorreu o trajeto em 22 horas, e enfrentou chuva, frio e ventos fortes. Ele afirma que é preciso lidar com o fator clima, principalmente num país tropical como o nosso. “No Brasil é mais difícil, mas não é impossível”, diz o atleta.

Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal de Cordeirópolis

Mundo Digital

Reflita: Sua empresa tem um site de verdade?
LEIA MAIS
O risco invisível de construir seu negócio apenas nas redes sociais
LEIA MAIS
Os 5 problemas que sua empresa enfrenta por não ter um site
LEIA MAIS
É muito caro criar e manter um site? Entenda o que realmente está em jogo
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual