Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Campanha nacional vai incentivar o turismo em São Paulo - Portal Cordero Virtual

Campanha nacional vai incentivar o turismo em São Paulo

Ação do Governo do Estado exalta a diversidade dos pontos turísticos paulistas

21/06/2019 06:00:01
Campanha nacional vai incentivar o turismo em São Paulo
Campanha nacional vai incentivar o turismo em São Paulo
O Governador João Doria lançou nesta última quarta-feira (19) a primeira campanha publicitária nacional para estimular o turismo no Estado. A iniciativa, que faz parte do programa São Paulo Pra Todos, tem o objetivo de incentivar a população de todo o país a visitar os diversos destinos do Estado, desde as localidades mais populares até os pontos menos conhecidos, mas com o mesmo potencial de visitação. O vídeo de 1 minuto vai ao ar a partir de domingo (23).


“Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, disse Doria.

São Paulo conta com 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de espaços para esportes aquáticos e ecoturismo. O Estado tem mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.

“As atrações turísticas paulistas mostram a pluralidade que temos no nosso Estado. Há belezas naturais dos mais variados tipos, seja no interior ou no litoral, com opções de gastronomia, festas populares, eventos, atrações artísticas, pontos religiosos e muito mais. A nossa intenção é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para essas cidades, além de outras melhorias para a população”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

A campanha publicitária foi desenvolvida pelas agências TBWALew Lara e Z515, com coordenação da Secretaria de Comunicação.

Iniciativa privada

Além da campanha lançada hoje, as companhias aéreas nacionais vão investir R$ 40 milhões para custear um plano de marketing para fomentar a permanência de visitantes em São Paulo por um ou dois dias a mais que o previsto – prática conhecida no setor como “stopover”. A iniciativa é uma contrapartida à redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível de aviação em São Paulo.
 

“Está programada, em estudos conjuntos com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), a criação de 54 mil empregos com o impacto dessa diminuição da QAV (Querosene de Aviação)”, afirmou o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

A alíquota, que hoje é de 25%, cairá para 12% e vai baratear o custo operacional das empresas aéreas. Outra contrapartida será a criação de 490 decolagens semanais em 70 novos voos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Secretaria Especial de Comunicação

Mundo Digital

Como funciona o tráfego pago?
LEIA MAIS
Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual