Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores

As atividades ocorreram no prédio da Secretaria de Educação, no Parque Cidade

19/05/2019 07:30:01
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores
A Prefeitura de Limeira ofereceu no último dia 16 o curso de poda e remoção de árvores a 30 pessoas. Os profissionais capacitados irão integrar o cadastro municipal de profissionais autorizados a realizar poda e remoção mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O curso foi ministrado pelo secretário Paulo Trigo e pelo diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita.
 
As atividades ocorreram no prédio da Secretaria de Educação, no Parque Cidade. O prefeito Mario Botion esteve no local e cumprimentou os presentes. Para ele, a iniciativa é importante e promove oportunidade de geração de emprego e renda para os limeirenses. “Os profissionais recebem todas as orientações necessárias para desenvolver o trabalho dentro das regras da legislação vigente”, destacou.
 
SOLICITAÇÃO DE PODA E REMOÇÃO
Para solicitar a poda e remoção de árvores, o procedimento segue o mesmo.  O morador pode optar entre ser incluído na programação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou contratar um dos profissionais cadastrados. Para solicitação de autorização de poda, o munícipe deve registrar o pedido pelo Canal 156, evidenciando, se for o caso, que o serviço será contratado por profissional cadastrado. Já para remoção, é necessário protocolar requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura de Limeira, e apresentar a documentação exigida. A listagem destes profissionais pode ser consultada no site da Prefeitura (limeira.sp.gov.br), na aba “Cidadão”.
 
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, ressalta que a lei não prevê nenhum tipo de autorização prévia para poda. “Portanto, os profissionais só poderão atuar quando houver o licenciamento para a árvore em questão”, diz. Trigo afirma ainda que não haverá nenhuma mudança para quem optar pelo serviço prestado pela prefeitura de forma gratuita.
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores

Foto(s): Eduardo Zanzirolamo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Como funciona o tráfego pago?
LEIA MAIS
Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual