Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

 Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores

As atividades ocorreram no prédio da Secretaria de Educação, no Parque Cidade

19/05/2019 07:30:01
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores
A Prefeitura de Limeira ofereceu no último dia 16 o curso de poda e remoção de árvores a 30 pessoas. Os profissionais capacitados irão integrar o cadastro municipal de profissionais autorizados a realizar poda e remoção mediante autorização da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O curso foi ministrado pelo secretário Paulo Trigo e pelo diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita.
 
As atividades ocorreram no prédio da Secretaria de Educação, no Parque Cidade. O prefeito Mario Botion esteve no local e cumprimentou os presentes. Para ele, a iniciativa é importante e promove oportunidade de geração de emprego e renda para os limeirenses. “Os profissionais recebem todas as orientações necessárias para desenvolver o trabalho dentro das regras da legislação vigente”, destacou.
 
SOLICITAÇÃO DE PODA E REMOÇÃO
Para solicitar a poda e remoção de árvores, o procedimento segue o mesmo.  O morador pode optar entre ser incluído na programação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ou contratar um dos profissionais cadastrados. Para solicitação de autorização de poda, o munícipe deve registrar o pedido pelo Canal 156, evidenciando, se for o caso, que o serviço será contratado por profissional cadastrado. Já para remoção, é necessário protocolar requerimento no Protocolo Geral da Prefeitura de Limeira, e apresentar a documentação exigida. A listagem destes profissionais pode ser consultada no site da Prefeitura (limeira.sp.gov.br), na aba “Cidadão”.
 
O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, ressalta que a lei não prevê nenhum tipo de autorização prévia para poda. “Portanto, os profissionais só poderão atuar quando houver o licenciamento para a árvore em questão”, diz. Trigo afirma ainda que não haverá nenhuma mudança para quem optar pelo serviço prestado pela prefeitura de forma gratuita.
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores
Prefeitura de Limeira oferece curso de poda e remoção de árvores

Foto(s): Eduardo Zanzirolamo
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

O mercado industrial mudou: Sua empresa está sendo encontrada ou ignorada?
LEIA MAIS
O site da sua empresa é a base de como as inteligências artificiais entendem o seu negócio
LEIA MAIS
Por que sua loja física precisa de uma loja virtual própria e personalizada?
LEIA MAIS
Trabalhe para melhorar os resultados negativos
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual