Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Mais uma nascente do Ribeirão Tatu é reflorestada em Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Mais uma nascente do Ribeirão Tatu é reflorestada em Cordeirópolis

Para o prefeito Adinan Ortolan, este projeto representa o compromisso da administração com a preservação do Meio Ambiente.

04/05/2019 16:17:02
Mais uma nascente do Ribeirão Tatu é reflorestada em Cordeirópolis
Mais uma nascente do Ribeirão Tatu é reflorestada em Cordeirópolis
A Prefeitura Municipal, por meio do programa “Refloresta Cordeirópolis”, tem obtido muito sucesso na recuperação e proteção de nascentes. Desprotegida por ausência de mata ciliar e por conta da intervenção humana, a cabeceira do Ribeirão Tatu, responsável pela maior parte do abastecimento de água do município, já vinha sofrendo as consequências.

Para o prefeito Adinan Ortolan, este projeto representa o compromisso da administração com a preservação do Meio Ambiente. “Além, claro de representar o nosso cuidado com a água, que em um passado não muito distante já nos fez muita falta. Das 56 nascentes levantadas na Bacia do Ribeirão Tatu, metade já recebeu o reflorestamento e até o final do próximo ano, todas estarão protegidas”, destacou.

Com o objetivo de garantir a proteção da área, a Secretaria de Meio Ambiente realizou o trabalho de reflorestamento, por meio do plantio de mudas nativas, feito com o consentimento da proprietária do local, Maria Cecília Tintori, e o auxílio da empresa Remanso, que adotou a nascente e realizou o preparo do solo, plantio e manutenção das espécies. Todo o trabalho é feito com a análise e o acompanhamento técnico da Secretaria de Meio Ambiente.

O secretário responsável pela pasta, Joaquim Dutra, conta que esta é mais uma importante etapa do projeto de reflorestamento que está cumprida. “Ao todo, já foram plantadas 36.500,000 mudas de árvores nativas no entorno das nascentes, o que contribuirá para produção água, atração da fauna e também para evitar o assoreamento delas”, salientou o secretário.
Mais uma nascente do Ribeirão Tatu é reflorestada em Cordeirópolis

Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71