Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos - Portal Cordero Virtual

Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos

A colaboração dos sindicatos na realização do “Dia D” foi destacada pelo diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura, Alexandre Ferrari, que também integra o Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti.

19/04/2019 07:25:02
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos
Sindicatos de trabalhadores, sindicatos patronais e empresas, em parceria com a Prefeitura de Limeira, promoveram nesta quarta-feira (17) o “Dia D” de combate ao Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ao longo do dia, houve ações educativas e distribuição de folhetos sobre prevenção à dengue em diversas empresas do município. Limeira contabiliza 142 casos da doença.

A colaboração dos sindicatos na realização do “Dia D” foi destacada pelo diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura, Alexandre Ferrari, que também integra o Gabinete de Prevenção e Emergência no Combate ao Aedes aegypti. “Os sindicatos patronais e dos empregados aderiram rapidamente a essa iniciativa. Todos os anos essas instituições nos ajudam na prevenção à dengue e dão exemplo de cidadania”, frisou.

O Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Limeira, que integra a União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), organizaram atividades de conscientização voltadas a funcionários da Ajinomoto, Mark Bem, Lima Fortes, entre outras. As ações ocorreram durante a mudança de turno nessas empresas, quando representantes do sindicato conversaram com trabalhadores sobre o tema.

O diretor do sindicato, José Moreira, afirmou que ações similares também devem ocorrer amanhã em outras indústrias do setor. “A dengue é uma doença perigosa, que pode trazer graves riscos à saúde e levar à morte. Entendemos a importância de divulgar a necessidade de prevenção. Estamos fazendo a nossa parte e combatendo esse mal”, disse.

Empresas limeirenses ligadas ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) também organizaram ações para orientar os funcionários quanto aos riscos da dengue. As atividades também incluíram a vistoria dos ambientes internos para eliminação de possíveis criadouros do mosquito. O diretor titular do Ciesp/Fiesp de Limeira, Jairo Ribeiro Filho, comentou a relevância da mobilização. “O Dia D foi uma ação importante, que uniu empresas e trabalhadores em torno da prevenção à dengue. O Ciesp/Fiesp se engajou prontamente nessa ação da Prefeitura, que é de suma importância para o município”, frisou.

Paralelamente, a Divisão de Controle de Zoonoses deu prosseguimento às atividades de controle do vetor, como a visita de imóveis para eliminação de criadouros (casa a casa), bloqueio nas áreas em que há casos suspeitos e confirmados da doença e vistoria de “Pontos Estratégicos” e de “Imóveis Especiais”. A chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, ressaltou que a população deve colaborar, vistoriando o imóvel uma vez por semana para eliminar eventuais criadouros. 
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos
Dia D de combate à dengue mobiliza sindicatos

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Como funciona o tráfego pago?
LEIA MAIS
Ter muitos seguidores no Instagram ajuda a vender mais?
LEIA MAIS
Você está vendendo ou só respondendo mensagens?
LEIA MAIS
Sua empresa quer vender mais? Talvez esteja faltando uma decisão que você continua adiando
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual