Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Prefeito de Limeira recebe triatleta de Limeira que disputará mundial - Portal Cordero Virtual

Prefeito de Limeira recebe triatleta de Limeira que disputará mundial

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, no início da noite de quinta-feira (8)

12/11/2018 10:24:46
Prefeito de Limeira recebe triatleta de Limeira que disputará mundial
Prefeito de Limeira recebe triatleta de Limeira que disputará mundial
Educadora física e personal trainer, a triatleta de Limeira, Carolina Bilato, de 29 anos, conseguiu um feito inédito na modalidade de prova Ironman 70.3 (triatlo de meia distância). Ela obteve o segundo lugar entre 350 competidoras femininas (seis delas profissionais) que participaram de uma prova realizada no final de setembro no Rio de Janeiro. Com o resultado, Carolina obteve índice para participar do Campeonato Mundial da modalidade, em setembro de 2019, em Nice, na França. “É uma conquista excepcional para uma atleta de Limeira. É um talento da cidade”, afirma o prefeito Mario Botion.

Botion recebeu a triatleta e o seu técnico, Ilson Rodrigues, o Braw, dono de uma academia em Limeira e professor de Educação Física. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, no início da noite de quinta-feira (8). O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Augusto Zanon, também esteve presente. “De fato, o feito dela é extraordinário”, disse Zanon. Ele se refere ao fato de Carolina ter iniciado os treinamentos para a prova há um ano e meio apenas.

A prova Ironman 70.3 de meia distância envolve três modalidades: 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. Carolina completou a prova no Rio de Janeiro no tempo de 4h39min. Ela obteve classificação para o mundial por obter o melhor tempo da sua categoria entre as brasileiras. “Nosso objetivo agora, além dos treinamentos, é tentar receber apoio com recursos financeiros para poder viabilizar a temporada de 2019, incluindo a viagem e preparativos para o campeonato mundial”, observa o técnico Braw.

Antes da competição mundial, Carolina intensificará períodos de treinamentos e novas competições. “Sempre sonhei em participar em uma prova de âmbito nacional ao lado de grandes atletas”, disse. Agora, minha expectativa é muito grande para concorrer em nível mundial”, conclui a triatleta.
Prefeito de Limeira recebe triatleta de Limeira que disputará mundial

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71