No dia 20 de setembro/2018, a Unimed
Limeira recebeu a visita da Unimed Capivari, com o principal objetivo de conhecero processo de Gestão da Qualidade implantado no Hospital Unimed Limeira – HUL, que entre outras qualificações, mantém a Certificação Máxima de Acreditação Hospitalar – ONA3.
De acordo com a enfermeira-coordenadora do sistema da Qualidade do HUL, Daniela da Costa Barreto, a visita que teve foco na qualidade, gerenciamento de riscos, contratos internos, entre outros,é um processo de parceria entre as Unimeds. “É sempre muito bom compartilhamos experiências - ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo”, explica.
Para a enfermeira da Qualidade da Unimed Capivari, Aniely Fernandes Rodrigues Grosseri, a finalidade da visita foi procurar uma forma de trabalho; visto que a Unimed Limeira apresenta um processo de qualidade bem estruturado já há alguns anos.“Gostamos da maneira como fomos recepcionados,esclarecendo dúvidas através de processos adequados. O HUL é um Hospital bem amadurecido. Voltaremos com uma bagagem muito boa!”, afirma.
Compartilhando da mesma opinião, o assistente da Qualidade da Unimed Capivari, Gabriel Oliveira de Lacerda, disse que a visita à Unimed Limeira agregou muita informação.“Vamos levar para a nossa Unimed novas ideias e projetos!”, conclui.