Além das provas tradicionais de Montaria em Touros, a etapa de Lençóis Paulista (SP) do Brahma Super Bull PBR, Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros, que acontece entre 09 e 12 de maio, receberá uma edição do Duelo Brahma.
Neste confronto, o caubói que tirar a maior nota nos primeiros rounds da etapa conquista o direito de encarar o touro Agressivo, de propriedade do Tropeiro Paulo Emílio. Caso pare os 8 segundos necessários, leva sozinho o prêmio de R$ 70 mil acumulado desde o ano passado.
Invicto há três anos, este animal é o mais temido pelos competidores, graças ao seu desempenho que nunca deixou um atleta parar em seu lombo. A fera já derrubou grandes nomes do esporte como o bicampeão brasileiro Edevaldo Ferreira e o Campeão Mundial de 2010, Renato Nunes.
Para os atletas, parar no animal é um sonho. Seguindo os passos do famoso Bandido, Agressivo é uma estrela das arenas e os caubóis almejam parar nele não apenas pelo dinheiro, mas pelo reconhecimento de vencer um touro diferenciado.
“A gente reza e sonha em parar em todos os touros que a gente monta. Mas o Agressivo eu já encarei três vezes e não resisti. É um animal diferenciado”, explicou Magno Alves, dono de uma das maiores pontuações já alcançada na história da Montaria em Touros.
O “Duelo Brahma” acontece sempre no 3º round das competições do Brahma Super Bull PBR. A etapa da Facilpa começa nesta quinta-feira (09), segue até o próximo domingo (12) e receberá grandes nomes do esporte como o bicampeão brasileiro, Edevaldo Ferreira.