A busca por procedimentos estéticos pouco agressivos, menos inflamatórios e que possibilitem ao paciente o retorno imediato as suas atividades cotidianas é uma tendência mundial. Pensando nisso, surgiram as terapias e procedimentos que melhoram as condições estéticas da pele, porém, sem agressão, diminuindo o risco de hiperpigmentação pós inflamatória, uma complicação bem comum nos peelings tradicionais.
O Verochic é um ácido carboxílico, obtido a partir do anis estrelado (Ilicium verum), que promove a renovação celular e apresenta uma excelente ação bacteriostática. Em concentração de 15% promove o efeito peeling, sem causar irritação ou inflamação cutânea, sendo considerado um peeling secativo não-inflamatório.
Desde a primeira aplicação, a pele apresenta textura suave e uniformizada. Também pode ser observada uma redução acentuada da oleosidade cutânea com redução nos poros, além da diminuição do estrato córneo e de rugas finas sem causar irritabilidade na pele. Segundo a farmacêutica Rachel Ruegger Rahal, o procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano. “É só seguir as recomendações descritas na posologia do produto. Verochic é indicado, por exemplo, para peles oleosas, acneicas e sensíveis. Reduz acentuadamente a oleosidade cutânea em uma única aplicação. Diminui o tamanho dos poros e renova as células sem agressão. Também diminui a espessura do estrato córneo e pode ser utilizado em todos os tipos de pele. Auxilia na redução de rugas finas e tem ação antioxidante e antimicrobiana”, acrescenta.
Pesquisas in vitro concluem que o Verochic, para renovação celular é mais eficaz que o ácido glicólico e ainda apresenta ausência de irritação após o tratamento por ser menos agressivo, porém com ação mais ativa.
O peeling de Verochic pode ser aplicado 2 vezes por semana na face e pescoço à noite ou diariamente nos casos mais graves. O importante é deixar o produto agir por aproximadamente 8 horas. “Por isso, é indicado fazer esse procedimento antes de deitar. E pela manhã, é necessário lavar o rosto com sabonete suave e nunca se esquecer de aplicar um bom filtro solar”, alerta a farmacêutica.
O produto pode ser encontrado nas farmácias de manipulação em composição que leva Verochic 15%, Vitamina C Tópica 5% e Serum qsp.