Na noite desta quarta-feira (2), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuaram no resgate de uma mulher em surto, que atentava contra a própria vida em sua residência.
A equipe da viatura, composta pelos GCMs Alexandre S., Vilanova e Ruy, foi acionada via COPI para apoiar o atendimento do SAMU. No local, encontraram a vítima na garagem da casa, onde estavam também familiares. A equipe da viatura com os GCMs Pupo e Fernando, prestou apoio à ocorrência.
O GCM Ruy iniciou uma negociação que durou cerca de 30 minutos, conseguindo convencer a mulher a soltar uma faca e uma lâmina de barbear que estava em sua boca. Durante o diálogo, a vítima relatou ter ingerido medicamentos controlados e bebidas alcoólicas.
O pai da mulher informou que ela já havia tentado tirar a própria vida em outras ocasiões. Após o resgate, a equipe do SAMU, com o médico Helio Kakimura (CRM 84195) e a enfermeira Patrícia, encaminhou a paciente para o Hospital Humanitária. Ela foi internada em estado sedado devido aos ferimentos causados pela faca.
A ocorrência foi registrada no plantão policial sob o Boletim de Ocorrência tentativa de suicídio. A faca utilizada foi apreendida, e os laudos médicos foram anexados .