A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio do Núcleo de Apoio Estratégico (NAE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, reformulou, adequou e reabilitou o projeto do Plano de Saneamento Rural do município. A medida garante a viabilidade junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).
Sob a coordenação da diretora do NAE, Hellen Teixeira, e execução do diretor de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cândido Silva, a equipe trabalhou para atender o prazo de entrega do projeto, que se encerrou no dia 7 de fevereiro. O plano, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil, será totalmente custeado pelo FEHIDRO.
Atualizações
Segundo Silva, o projeto passou por uma ampla revisão. "Tiramos informações genéricas e substituímos por informações técnicas, além das atualizar os dados. Por exemplo, os números do IBGE, que eram de 2010, foram atualizados com os do Censo 2022. Além disso, o projeto não fazia referência à Lei Complementar 178/2011, que trata do zoneamento e uso do solo, o que foi corrigido", explicou.
“Com essa reformulação, o município avança na gestão do saneamento rural, garantindo melhor planejamento para a preservação dos recursos hídricos e infraestrutura adequada às áreas rurais de Cordeirópolis”, ressaltou a prefeita Cristina Saad.