Clique Aqui
 Banda de limeirenses que faz sucesso na Europa vem ao Brasil e faz dois shows em Limeira - Portal Cordero Virtual
10/01/2019 09:30:56

Banda de limeirenses que faz sucesso na Europa vem ao Brasil e faz dois shows em Limeira

Apresentando-se como Prada Family, a “banda” começou a fazer pequenas apresentações em bares com os famosos covers de músicas conhecidas. Mas a veia artística e literária de Flávio falou mais alto e ele começou a escrever algumas canções.

Em 2001 o arquiteto limeirense Flávio Prada decidiu deixar o Brasil e mudou-se com a mulher e os três filhos pequenos para a pequena e acolhedora cidade de Riva del Garda, na Itália. Músico amador e apaixonado por rock e blues, Flávio foi se aprimorando no violão e na guitarra e direcionou a esposa e os filhos para o aprendizado de música e de instrumentos musicais. A esposa, Marly, retomou os estudos de piano e teclados, que tocava desde os oito anos; os filhos, Julio e Marcelo, foram para a guitarra e o baixo; a filha Beatriz foi fazer aulas de canto. “De repente”, diz ele, “tínhamos uma banda”.

Apresentando-se como Prada Family, a “banda” começou a fazer pequenas apresentações em bares com os famosos covers de músicas conhecidas. Mas a veia artística e literária de Flávio falou mais alto e ele começou a escrever algumas canções. “Nos momentos de folga, ficávamos em casa tocando os instrumentos e tentando tirar algo novo, algo que nos agradava. Quando vimos, tínhamos meia dúzia de canções e começamos a experimentar nos shows e então nasceu a Jambow Jane”.

Conforme as canções iam aparecendo e sendo testadas nos shows, o grupo decidiu gravar um CD – e foi uma surpresa quando o disco começou a ser vendido durante as apresentações. “Foi quando descobrimos que tínhamos um público que se interessava realmente pelo que fazíamos”, conta Flávio. E foi assim que a Jambow Jane se firmou como uma banda autoral, com shows baseados em suas composições, e começou a participar de festivais.

Eleita a “Melhor Banda Italiana de Blues 2018” no prestigiosíssimo Festival Internacional Pistoia Blues, a Jambow Jane inicia sua primeira turnê mundial em janeiro – e vai tocar na Áustria, Alemanha, Irlanda e Holanda, começando pelo Brasil. “Estamos empolgadíssimos por tocar no Brasil e, principalmente, por nos apresentar em Limeira, nossa cidade”, explica Flávio. A banda faz duas apresentações na cidade, dias 25 e 26 (veja abaixo).


SHOWS NO BRASIL

O novo disco da Jambow Jane, “Worlds & Bridges”, que é a base para o show da turnê mundial, mistura blues e rock progressivo e sintetiza a energia e a alegria da banda no palco. “Somos uma banda de shows mais do que uma banda de disco”, conta Beatriz Prada, “temos uma energia e uma pegada que faz levantar até as plateias mais frias, como aconteceu na Alemanha, quando tivemos um público que não nos conhecia, não conhecia nossas músicas, não conhecia a língua em que cantávamos, mas não nos deixavam sair do palco”.

“Imagina no Brasil!”, conjectura Flávio.

“Temos muitos amigos e parentes em Limeira e, para dar conta, vamos fazer dois shows, então esperamos todos lá!”, complementa.

Serviço:

- Limeira:

Dia 25, sexta-feira, no Bar da Montanha (Av. Laranjeiras, 2601), 21h30

Dia 26, sábado, Maverick Thematic Bar & Emporio (Rua Parchoal Marmo, 908), 21h30

- São Paulo:

Dia 30, quarta-feira, Bar Charles Edward (Rua Miriti, s/n), 21h

 

Mais informações:

www.jambowjane.com

Os eventos e a página da banda podem ser encontrados no Facebook.

Fonte: MB Comunicando

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2019 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71