Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Aluna de Química na expectativa de apresentar projeto em Congresso - Portal Cordero Virtual

Aluna de Química na expectativa de apresentar projeto em Congresso

O que Karina pretende é mostrar que existe uma maneira de trabalhar o solo contaminado pelo despejo de resíduos provenientes das fábricas de joias de Limeira e apresentar uma solução.

28/09/2017 11:10:14
Aluna de Química na expectativa de apresentar projeto em Congresso
Aluna de Química na expectativa de apresentar projeto em Congresso
A aluna Karina Aparecida Honorato, do 8º semestre do curso de Química, do ISCA Faculdades, se prepara para mais uma grande batalha na vida, participar do CONIC - Congresso Nacional de Iniciação Científica, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, na Unitalo, em São Paulo. A estudante apresentará um trabalho com o tema "Avaliação de potencial fitorremediador das espécies Zea Mays e Helianthus Annuus em solo contaminado com cobre proveniente de resíduos galvânicos" 
 
O que Karina pretende é mostrar que existe uma maneira de trabalhar o solo contaminado pelo despejo de resíduos provenientes das fábricas de joias de Limeira e apresentar uma solução. A iniciativa serve como continuidade de uma Iniciação Cientifica, apresentada em 2016, no mesmo evento. A diferença é que o trabalho foi apresentado de forma teórica com um banner e agora ela parte para a prática. 
 
O projeto defendido pela estudante no ano passado conquistou a 11º colocação na sua categoria (Ciências exatas e da terra – projeto em andamento). A meta agora é melhorar a qualidade do material e chegar ainda mais próximo dos melhores colocados. O primeiro passo já foi dado, confirmar a inscrição e apresentar um pré-relatório. Ela aguarda ansiosa pela aprovação do projeto para seguir em frente. Em outubro, Karina ficará sabendo se foi classificada para etapa presencial do CONIC 2017, que também premia as melhores iniciativas em preservação ambiental.   
 
De acordo com ela, o congresso aceita trabalhos concluídos ou em andamento. "São trabalhos muito bem feitos. Quero melhorar a classificação em 2017 e ficar entre os primeiros", idealiza. 
 
Karina é incentivada pela professora de Química Juliana Catarina Bruno, que reitera o preparo da aluna para participação no evento. "É muito bom saber que tivemos um resultado desse e que a aluna quer ir ainda mais longe. Significa a qualidade do curso e o envolvimento com o trabalho", analisa.
 
O curso de Química do ISCA Faculdades existe há 11 anos e tem duração de 8º semestres.
Aluna de Química na expectativa de apresentar projeto em Congresso

Fonte: Assessoria de Imprensa - Isca Faculdades
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71