Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Com o preço da laranja estável, a expansão do mercado interno será um dos temas abordados na área de economia e política. Ao mesmo tempo, o gigantesco mercado consumidor, até mesmo internacional, do suco de laranja segue tendência de crescer cada vez mais. A indústria é responsável por absorver 70% da produção. Diante disso, o diretor executivo da CitrusBR, Ibiapaba Neto, vai falar sobre o suco de laranja brasileiro no mercado mundial, e a professora doutora da ESALQ/USP, Margarete Boteon, traçará um panorama sobre o cenário da citricultura paulista e as perspectivas para os próximos anos.
Além de pesquisadores de universidades, empresas como Citrosuco e Tetrapak, e entidades da área como Fundecitrus, Associtrus e Embrapa, vão compor a grade de palestras voltadas para o produtor, ou seja, o maior interessado nas informações. Além disso, haverá um espaço exclusivo para oportunidades de negócios em que as empresas poderão apresentar os produtos aos clientes.
Entre os destaques, o engenheiro agrônomo, pesquisador e professor Alexandre de Sene Pinto vai falar sobre o uso de drones para controle de plantações na sessão de inovação tecnológica. Haverá também a apresentação do projeto “Nutriente Para a Vida”, por Heitor Cantarella, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), que tem a finalidade de demonstrar a importância e os benefícios dos fertilizantes minerais na produção e qualidade de nossa alimentação.
Na parte de controle e prevenção de doenças, já que elas afetam a produtividade, além do HLB, outros temas, como ressurgência de pragas, a pinta preta, cancro cítrico e mancha de alternaria terão destaque.