Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

BUSCAR MATÉRIAS
BUSCAR MATÉRIAS
 Prefeitura de Cordeirópolis inicia estudo que vai mapear o lixo doméstico do município - Portal Cordero Virtual

Prefeitura de Cordeirópolis inicia estudo que vai mapear o lixo doméstico do município

De acordo com o coordenador de Ecológica, Cândido Silva, este trabalho facilitará a analise do lixo da cidade, destacando que esta inciativa é uma responsabilidade do município.

13/05/2017 09:03:23
Prefeitura de Cordeirópolis inicia estudo que vai mapear o lixo doméstico do município
Prefeitura de Cordeirópolis inicia estudo que vai mapear o lixo doméstico do município
A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e em parceria com as empresas, Consab e Tecnologia Ambiental (MM), iniciou nesta semana, um trabalho de identificação em todo o município, dos tipos de resíduos sólidos produzidos pela população, sendo eles: doméstico ou comum, com o objetivo de obter dados dos acúmulos produzidos nos bairros, tais como: orgânicos, vidros, dentre outros.

De acordo com o coordenador de Ecológica, Cândido Silva, este trabalho facilitará a analise do lixo da cidade, destacando que esta inciativa é uma responsabilidade do município. “Retornamos esse estudo há dois meses e, é a primeira vez que este procedimento técnico gravimétrico é realizado na cidade. Por conta desse método, que identificaremos os tipos de lixos produzidos pelos moradores”.

O coordenador também reforça que esse estudo gravimétrico realizado pela empresa Terra Estudos Ambientais, inclui a separação, pesagem, conferência de umidade, relatórios, além de outros detalhes sobre os resíduos produzidos pela cidade. “Para haver um sistema eficiente dos resíduos sólidos, precisamos primeiramente conhecer o que é gerado. Em razão disso, a gravimétrica acaba sendo uma ferramenta fundamental, por ser um procedimento de diagnóstico dos resíduos domésticos”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2024 - Portal Cordero Virtual
CNPJ: 24.503.804/0001-71