Em parceria com a Prefeitura de Rio Claro, Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de Rio Claro e Câmara Municipal, o Shopping Rio Claro sedia no dia 6 de dezembro a Virada Inclusiva, evento que celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro.
As atividades acontecerão na Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro das 14h às 20h, e contarão com exposição de fotografias, apresentações musicais, apresentação de dança, teatro de fantoches e teatro da Apae Rio Claro, que abordam a conscientização para a necessidade de inclusão em todos os segmentos da sociedade das pessoas com algum tipo de deficiência.
“Pelo terceiro ano consecutivo, o Shopping Rio Claro participa da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, intitulada Virada Inclusiva, porque entendemos a necessidade de permitirmos às pessoas com deficiência ocuparem seu espaço na sociedade, recebendo o nosso apoio para que possam efetivamente atuarem como cidadãos”, destaca Everton Rondini, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.
Confira a programação completa da Virada Inclusiva:
14h: abertura com a participação do tecladista Breno de Almeida e apresentação de vídeos sobre superação e trabalhos de entidades; exposição de desenhos de Suelem Fernanda Salles, assistida pelo CHI Princesa Vitória, no corredor em frente à Mexicas Fest
14h15: apresentação de Karyn Cristine do Nascimento da Cruz - educadora física (guia) de deficientes visuais
14h30: apresentação de dança com assistidos pela Associação dos Deficientes de Rio Claro (Aderc)
14h45: palestra da professora Eunice Aires com o tema “Inclusão com qualidade no comércio”
15h: apresentação teatral com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rio Claro (Apae)
15h15: apresentação musical do Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência
15h30: apresentação do coral em libras da Escola Municipal Armando Grisi
15h45: apresentação musical “Trem Bala”, com Marcela Beatriz da Cunha do CHI Princesa Vitória
16h: teatro de fantoches com Faculdade Anhanguera
16h15: apresentação musical com Diego Pasetto
16h30: apresentação musical com Dener Kaique
19h: apresentação musical da Banda Arco da Velha – MPB, com Djalma Lino
20h: encerramento