Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Simulação de incêndio na Medical envolve 200 brigadistas - Portal Cordero Virtual

Simulação de incêndio na Medical envolve 200 brigadistas

A ação, que acontece anualmente, auxilia no aperfeiçoamento do conhecimento dos profissionais que, em caso de necessidade real, poderão auxiliar com eficiência

14/11/2016 15:43:52
Simulação de incêndio foi realizada na manhã desta segunda-feira (14/11) no Hospital Medical e envolveu aproximadamente 200 brigadistas de várias empresas da cidade que integram o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Limeira e Região.

A ação, que acontece anualmente, auxilia no aperfeiçoamento do conhecimento dos profissionais que, em caso de necessidade real, poderão auxiliar com eficiência. A chuva não atrapalhou os trabalhos. Foi preciso interditar trecho da Rua Dr. Trajano Barros Camargo, em frente à Medical, onde ocorreu entrada e saída de viaturas de diversos serviços de socorro, públicos e particulares, com a coordenação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. 
Um setor do hospital foi isolado para a simulação. O alarme de incêndio foi acionado às 9h. Antes disso, a comunicação interna do hospital anunciou que o alarme seria acionado em simulação para evitar pânico. Divulgações também foram feitas para minimizar os impactos da interdição do trânsito, do barulho nas imediações e movimentação no local. 

Figurantes simularam pacientes muito machucados, alguns com queimaduras (maquiagem artística). Médicos da UTI e Pronto-Atendimento também participaram da simulação junto com as equipes de enfermagem, que realizaram a triagem e fizeram os encaminhamentos às ambulâncias para transferências. 
O diretor técnico da Medical, Luiz Pedro Prada Neto, que acompanhou todo o trabalho, diz que, agora, todos os pontos serão discutidos com a coordenação do PAM, assim como serão corrigidas e eventuais falhas. "Nunca organizamos uma simulação de incêndio nesta proporção. O objetivo é sempre chegar o mais próximo da realidade e o grande foco do PAM é integrar as brigadas de outras entidades".

Foto(s): Assessoria de Imprensa/Medical
Fonte: Assessoria de Imprensa Medical

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual