Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Seis projetos são aprovados na Câmara Municipal de Cordeirópolis - Portal Cordero Virtual

Seis projetos são aprovados na Câmara Municipal de Cordeirópolis

Vereadores se reuniram, na última terça-feira, e apresentaram indicações

10/11/2016 14:26:05
Na noite da última terça-feira, seis projetos foram votados pelos vereadores de Cordeirópolis. Quatro deles, de autoria do vereador Alceu da Silva Guimarães (PPS), são de homenagens. E foram discutidos em regime de urgência. O parlamentar apresentou requerimento para que os mesmos fossem colocados em votação. 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 16/2016 concede o título de Cidadã Cordeiropolense à Antonia da Silva Santos, 51 anos, que chegou em Cordeirópolis no ano de 1981. Ainda jovem, e mãe de três filhos, ficou viúva. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da vida, ela dedica-se à vida religiosa e ações sociais. A propositura teve aprovação unânime. A data em que a honraria será entregue ainda não está definida. Ao lado de familiares, a homenageada acompanhou a votação.

Outros três projetos aprovados, e propostos pelo vereador Alceu, são os seguintes: Diploma de Mérito Ambiental à empresa Cicoplast Soluções em Laminados Plásticos (PDL nº 13/2016); Medalha "Dona Ignês de Oliveira Cassiano" ao casal Antonio Carlos Costa e Maria Orlanda Silva Costa (PDL nº 15/2016); e Diploma de Mérito Desportivo à equipe de judô Nintai Cordeirópolis (PDL nº 17/2016).
Mais dois projetos foram discutidos e aprovados. Um deles (Projeto de Lei nº 30/2016), de autoria do presidente David Bertanha (PPS), dá denominação de Claudio Lopes Olvera à rua Cinco, do Residencial do Bosque. Familiares do homenageado estiveram na sessão. Falecido em 2008, aos 70 anos, Claudio era casado com Vera Lúcia Rando com quem teve dois filhos - Fabrizia e Fábio. Ele trabalhou em agências bancárias, teve um papel atuante como ministro e tesoureiro da Paróquia de Cascalho. Natural de Pederneiras, o homenageado chegou em Cordeirópolis no ano de 1976, onde residiu na Chácara do Abacateiro. E foi lá que seus filhos foram criados.
O último projeto votado e aprovado, ontem, é o de Resolução nº 6/16, da Mesa Diretora. A proposta regulamenta, no âmbito da Câmara Municipal de Cordeirópolis, o processo de recebimento e arquivamento da declaração de bens e valores, conforme previsto na Lei nº 8.429/1992.

Indicações

Três das quatro indicações foram apresentadas pelo vereador Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT). Ele solicita intensificação de ronda noturna no Jardim Bela Vista. De acordo com o parlamentar, práticas ilícitas no bairro têm deixado os moradores preocupados. Também pede a limpeza em áreas verdes em todos os bairros e reforço na sinalização de "pare" na área central e nos acessos ao município. Outra indicação, do vereador Alceu, propõe a manutenção das lâmpadas existentes na avenida Wilson Diório - especificamente na colônia da antiga Fepasa.

E o único requerimento é endereçado à presidência do Poder Legislativo. Alceu requer informações sobre a possibilidade de incluir emenda impositiva para viabilizar, em 2017, o pagamento de abono salarial aos servidores da Câmara e da prefeitura.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 17 de novembro, às 19h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso). A data foi alterada devido ao feriado da Proclamação da República, que será comemorado na terça-feira, dia 15.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cordeirópolis

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual