Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Limeira participa de workshop de preparação para missões comerciais internacionais - Portal Cordero Virtual

Limeira participa de workshop de preparação para missões comerciais internacionais

As palestras abordaram o passo a passo da internacionalização, com especial ênfase às oportunidades na América do Sul

22/05/2016 02:00:01
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participou no dia 6 de maio, de um workshop de Preparação para Missões Comerciais Internacionais. O objetivo foi preparar empresários do Estado de São Paulo para uma missão que será realizada na Colômbia e no Peru. O evento faz parte do Programa Paulista de Apoio às Exportações, realização da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O secretário da Pasta, Gino Torrezan, e o gestor de Relações Internacionais, André Bonini, representaram o município.

As palestras abordaram o passo a passo da internacionalização, com especial ênfase às oportunidades na América do Sul. O consultor de Comércio Exterior do Sebrae, Thiago Brandão Faria, falou sobre as melhores práticas de apresentação a compradores internacionais. Ele mostrou casos reais, apontou os principais conteúdos para impressionar em uma Rodada de Negócios. 

De acordo com Torrezan, as empresas limeirenses têm dificuldade em ampliar a exportação por desconhecimento dos novos mercados. “Para contribuir com essas empresas, a prefeitura realiza mensalmente um evento de inteligência de mercado, apresentando o perfil de países que possuem aceitação de diversos produtos”, disse. Bonini ressaltou que as missões trazem benefícios para empresários. “Na palestra, foram identificados os potenciais contatos para negócios nos países que serão visitados, e serão feitas rodadas de negócios e visitas técnicas para o conhecimento do uso de tecnologia e networking.”

Foto(s): Divulgação
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual