Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Pastoral da Criança realiza formatura do curso para gestantes - Portal Cordero Virtual

Pastoral da Criança realiza formatura do curso para gestantes

Este é o 20º curso de gestante oferecido pela Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

23/03/2016 09:27:03
A Pastoral da Criança e o Fundo Social de Solidariedade de Limeira realizaram na semana passada o encerramento do curso para gestantes na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O curso teve o objetivo de passar orientações sobre os cuidados com crianças recém-nascidas.
 
Cerca de 15 gestantes que foram orientadas nos sete encontros realizados pela organização receberam certificados. Foram passadas orientações sobre a importância da gravidez, desenvolvimento do bebê, maternidade e paternidade responsável, banho, shantala (tipos de massagens que trazem benefícios para os bebês), pré-parto, pós-parto, amamentação, primeiros socorros e alimentação.
 
Este é o 20º curso de gestante oferecido pela Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A enfermeira e terapeuta Elena Gomes Ferreira Ribeiro ressaltou duas características importantes na execução deste curso, a presença dos pais e o aumento do número de gestantes interessadas. “Devido à responsabilidade e dedicação de quem organiza, cada gestante está saindo daqui mais orientada. Isso é garantia de bebês em melhores condições”, declarou.
 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deise Hadich, destacou que o curso traz possibilidade de aprendizado maior para as mães e com mais segurança. “O objetivo é que a gente possa estar incentivando os cuidados com as mães e com os filhos nessa fase em que eles são muito frágeis. Queremos é doar conhecimento”, disse.
  
Maria José Furlan, coordenadora da Pastoral da Criança, afirmou que a meta de ajudar as futuras mães é um trabalho que dura 11 anos e cada vez faz mais sucesso. “Fiquei muito feliz em ver a sala cheia e os pais acompanhando”, revelou.
 
Uma das alunas gestantes é Sabrina Saltune, 27 anos, que acompanhou as aulas e se tornou mãe durante o curso. Ela pontua que aprendeu ainda mais detalhes de como cuidar do pequeno Arthur, que nasceu há duas semanas. “Deu para aprender ainda mais coisas que no primeiro curso. Agora tenho que seguir as orientações”, declarou. Sabrina é mãe de uma outra criança de cinco anos.

Fonte: Comunicação Ceprosom

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual