Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Uso de tecnologia no transporte coletivo é destaque em audiência pública em Limeira - Portal Cordero Virtual

Uso de tecnologia no transporte coletivo é destaque em audiência pública em Limeira

O sistema de transporte coletivo transporta cerca de 1,8 milhão de usuários por mês

25/01/2016 02:00:02
A 11ª Audiência Pública do Transporte Coletivo foi realizada pela Prefeitura de Limeira na última quinta-feira, 21 de janeiro, no Auditório do Edifício Prada. Durante a apresentação o secretário de Mobilidade Urbana, Sebastião de Souza, apresentou os resultados alcançados com as melhorias implantadas no transporte coletivo do município. 
  
O sistema de transporte coletivo transporta cerca de 1,8 milhão de usuários por mês. Ao todo, Limeira conta com 25 linhas de ônibus, sendo três semi-expressas (Rapidão) e duas rurais. Ao todo, 140 ônibus circulam na cidade. O aplicativo Meu Ônibus Cidade de Limeira desenvolvido para ser usado nos celulares com acesso à internet foi um dos destaques apresentados por Souza.
  
“O uso do aplicativo é fundamental para ajudar o dia a dia do usuário do sistema. Por exemplo, uma pessoa pode consultar o programa e saber o tempo que ela ficará no ponto esperando o ônibus, sendo assim, usando o aplicativo ele otimiza o tempo de espera”, explicou Souza. Segundo ele, é fundamental que cada vez mais as pessoas se acostumem com o uso do programa.
  
Além do aplicativo, a atual gestão implantou novas tecnologias no serviço do transporte coletivo, por exemplo, GPS em toda a frota, painéis eletrônicos no Terminal Central Urbano (TCU) com os horários das linhas, conexão wi-fi no TCU, câmeras de monitoramento nos veículos e o sistema de biometria facial, que reconhece o rosto das pessoas para identificar possíveis usos irregulares dos cartões que garantem gratuidade para passageiros idosos ou descontos para estudantes.
  
Implantado em junho de 2014, o sistema de biometria já bloqueou 2.841 cartões que apresentaram algum tipo de problema. O sistema do Facecard conta com cinco pontos descentralizados para recarga, com isso a meta é aumentar o número de usuários com cartão. 
  
Os pontos de ônibus de Limeira receberam identificação com placas e foram instalados 78 novos abrigos. Hoje a frota da cidade é 100% acessível e o sistema Trans-porta atendeu mais 61 mil pessoas desde 2013. Sobre as linhas, o secretário solicitou aos representantes da empresa de ônibus que façam um estudo profundo de reestruturação para tornar o sistema cada vez mais eficiente, trazendo assim redução de custo.

Foto(s): Adilson Silveira
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Limeira

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual