A Prefeitura de
Limeira, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza a constante manutenção nas 167 praças existentes na cidade, entre pequenas, médias e grandes. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Coghi, todas elas passam por intervenções como pintura em mobiliário, poda de árvores, substituição de bancos, novo paisagismo e implantação de mobiliário, entre outras.
No último ano, segundo Coghi, 45 praças foram revitalizadas. A última a receber a melhoria foi a Toledo Barros, no Centro. No local, foi feita nova pintura em guias, coreto e banheiros. Na parte de paisagismo, houve substituição de plantas, plantio de grama, colocação de pedras ornamentais e forragem com casca de pinos nos canteiros. Também foram realizados consertos de calçamento e a reforma de deck de madeira. Foi providenciada ainda uma nova iluminação, por meio de luminárias de praças, colocadas por empresas terceirizadas.
“As praças são o ponto de encontro da comunidade de cada bairro, dessa forma devemos deixá-la com visual bonito e agradável e com peças como mesas, bancos e brinquedos para crianças para melhor receber e entreter essas pessoas”, salienta o secretário.
Ao todo, Limeira conta com 22 praças com brinquedos, 28 praças com pista de caminhada e outras 22 praças com brinquedos e pista de caminhada. “O restante dos espaços conta com alguns equipamentos públicos como bancos, mesas, lixeiras, gramado, ajardinamento e arborização”, descreve Coghi.