Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Nova tecnologia será usada por alunos nas avaliações bimestrais em Limeira - Portal Cordero Virtual

Nova tecnologia será usada por alunos nas avaliações bimestrais em Limeira

O prefeito Paulo Hadich informou que o investimento de aproximadamente 230 mil reais, para aquisição de 200 tablets, será inferior ao gasto com as cópias impressas, que gira em torno de 100 mil reais por bimestre

20/01/2016 07:24:40
A primeira Avaliação Municipal da Educação Infantil de 2016, realizada pela Prefeitura de Limeira, e que ocorre a cada bimestre do ano letivo, contará com o uso do tablet para a aplicação das provas. A iniciativa visa reduzir os gastos com a impressão, além de auxiliar nas avaliações de maneira mais rápida e eficaz. A testagem da nova tecnologia ocorreu nesta terça-feira, 19 de janeiro, com os alunos no Centro Infantil Lucília Ramos da Silva Foster. 

O prefeito Paulo Hadich informou que o investimento de aproximadamente 230 mil reais, para aquisição de 200 tablets, será inferior ao gasto com as cópias impressas, que gira em torno de 100 mil reais por bimestre. “Isso permitirá que tenhamos resultados imediatos, avaliando cada estudante, classe ou escola e trabalhando o conteúdo de forma especial”, disse.

Os tablets poderão ser utilizados em qualquer tipo de avaliação por um período de cinco anos. Cerca de 19 mil alunos do ensino infantil e fundamental terão acesso à nova tecnologia, que também poderá ser utilizada para outras atividades pedagógicas, inclusive como ferramenta para o professor. Todo o processo de implantação está sendo desenvolvido de maneira autônoma pela Secretaria de Educação.

“Formaremos seis kits móveis compostos por imobiliários, seis centrais de carregamentos e internet. Esses kits percorrerão as escolas quando houver as avaliações”, explicou o chefe do departamento de Tecnologia da Informação, Flávio Bilatto.

A previsão da Pasta para começar o uso dos tablets é para o início de abril, com os alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade. A avaliação que antes demorava uma hora e meia para ser aplicada, com a nova tecnologia, os alunos realizarão em 15 minutos. “Conseguiremos obter mais dados e trabalhar de forma mais rápida com as escolas”, explicou a chefe de supervisão de ensino, Maria Eliete Lucchesi.

Foto(s): Rodolpho Rodrigues
Fonte: Comunicação Social Limeira

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual