A Prefeitura de
Limeira iniciou neste fim de semana reparos emergenciais no Anel Viário após as chuvas dos últimos dias e começou a executar a Operação Tapa-Buracos pelas principais ruas e avenidas da cidade. Os serviços tiveram as equipes ampliadas para suprir a demanda, mas podem ser interrompidos caso volte a chover.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcelo Coghi, ainda no sábado a prefeitura promoveu a aplicação de massa asfáltica fria no trecho do Anel Viário compreendido entre a rotatória do hipermercado Enxuto e a empresa Engep, no Parque Hipólito, abrangendo as vias Francisco D’Andréa e Luís Varga.
A diferença, de acordo com o secretário, é que a massa asfáltica fria pode ser aplicada com o solo ainda úmido, fechando de forma paliativa os buracos formados no asfalto e evitando prejuízo aos motoristas. “Foi uma medida emergencial por conta das chuvas. Assim, conseguimos resolver o problema dos principais buracos no Anel Viário”, declarou Coghi. A técnica, conforme ele, era usada especialmente nas estradas rurais.
Depois da aplicação, a massa asfáltica fria se compacta e posteriormente é completada pela massa asfáltica quente, executada por meio da Operação Tapa-Buracos. O serviço passou a ser realizado neste domingo, 17, por duas equipes, que percorreram toda a extensão do Anel Viário, totalizando 17,5 km.
“Nesta segunda-feira, iniciamos a Operação Tapa-Buracos nas avenidas com mais buracos e que o motorista encontrava dificuldades. Posteriormente, passaremos para as ruas com característica de avenida e o restante das ruas”, relatou Coghi.
O secretário disse ainda que toda a demanda será suprimida, mas que os serviços podem ser interrompidos caso volte a chover. Este mês, segundo dados da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp), choveu até agora 281,2 mm, contra 115,3 mm de todo o mês de janeiro do ano passado.