Uma iniciativa do jornal O Globo, desenvolvida pela Dream Factory, o Projeto Verão Rio volta às praias da Zona Sul do
Rio de Janeiro. A programação, que acontece aos sábados e domingos do mês deste mês, a partir do dia 9, no Posto 10 da Praia de Ipanema, inclui shows, atividades esportivas e festas, tudo gratuito. O Projeto Verão Rio é uma realização do GLOBO e da Orla Rio, com apresentação da prefeitura do Rio e Riotur, patrocínio de Itaipava, Vivo, Água Mineral Petrópolis e KLM, apoio de Venâncio e Coppertone, FYI e Santa Úrsula, parceria Furnas e parceria musical Slap.
Segundo Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory, a cenografia do Projeto Verão Rio deste ano foi criada com a intenção de interferir o mínimo possível no entorno e, ao mesmo tempo, usar cores vibrantes para marcar a alegria da estação mais comemorada pelos cariocas. “Adotamos o uso de materiais naturais e linhas inspiradas na arquitetura balinesa para interagir com a praia de uma forma simples e sofisticada. Escolhemos materiais como toras de eucalipto e revestimentos como trama de palha que ajudam a transmitir essa interação com a natureza da praia. Além disso, inserimos cores em uma parede de boias e nas bandeiras, instaladas na entrada do evento”, explica. Para melhorar a ventilação e a sensação térmica, nesta estação cujos termômetros estão batendo os 40 graus, a Dream Factory optou por usar um pé direito alto no palco e uma grande cobertura angulada, permitindo assim uma melhor circulação do ar. “A escolha do forro revestido de palha também ajuda a trazer conforto térmico”, detalha Arraes.
A programação
As atividades começam logo pela manhã, a partir das 9h, com aulas de ioga. A novidade desta edição será o Beach Tennis, prática que já virou moda nas praias cariocas, e acontecerá das 17h30 às 18h30.
Para o fim da tarde, nada melhor que boa música: os shows começam às 19h30, e Maurício Baia, Banda Teresa, Suricato e Ana Cañas são algumas das atrações. Aos domingos, Djs farão a abertura das apresentações musicais. No primeiro sábado, dia 9, o som fica por conta da Festa Fofoca e do cantor e compositor Baia, já no domingo (10), quem abre os trabalhos musicais é a Dj Miss Cady que vai levar house, deep house e progressivo às areias do Posto 10. Depois dela, quem se apresenta é a banda Tereza. E a programação do projeto continua nos outros fins de semana.
Programação
Sábado, dia 9
9h: aula de ioga
16h: aula de vôlei
17h: Festa Fofoca com DJ Dodô
17h30: aula de beach tennis
19h30: show com Maurício Baia
Domingo, dia 10
9h: aula de ioga
16h: aula de vôlei
17h: DJ Miss Cady
17h30: aula de beach tennis
19h30: show com Banda Tereza
Sábado, dia 16
9h: aula de ioga
16h: aula de vôlei
17h: Festa Scheeeins!
17h30: aula de beach tennis
19h30: show com Suricato
Domingo, dia 17
9h: aula de ioga
10h: aula de Tai Chi
16h: aula de vôlei
17h: DJ Zeh Pretim
17h30: aula de beach tennis
19h30: show da banda Versalle
Sábado, dia 23
9h: aula de ioga
16h: aula de vôlei
17h: Festa do Leme ao Pontal
17h30: aula de beach tennis
19h30: show de Ana Cañas
Domingo, dia 24
9h: aula de ioga
10h: aula de Tai Chi
16h: aula de vôlei
17h: DJs Cix e Yasmin
17h30: aula de beach tennis
19h30: show da banda Jamz
Sábado, dia 30
9h: aula de ioga
16h: aula de vôlei
17h: Festa Errejota
17h30: aula de beach tennis
19h30: atração surpresa
Domingo, dia 31
9h: aula de ioga
16h: aula de vôlei
17h: DJ Dodô
17h30: aula de beach tennis
19h30: show de Leandro Léo