O Fundo Social de Solidariedade realizou mais uma etapa da entrega de brinquedos em projetos sociais desenvolvidos pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). Os presentes foram entregues, nesta sexta-feira, 18 de dezembro, para crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido no Centro Comunitário do Ernesto Kühl.
Cerca de 20 crianças foram convidadas a receber os presentes que foram doados pelo Pátio
Limeira Shopping e Viação Limeirense. Ansiosas, elas aguardaram a chegada do Papai Noel e depois se deslocaram para receber a lembrança das mãos do “bom velhinho” e das conselheiras do Fundo Social de Solidariedade, Rita Ruschel e Ana Bonin.
Parte das crianças estava companhada das mães que enalteceram a iniciativa do Fundo Social. Entre elas, Erica Fernanda Lopes. “Foi maravilhosa essa ação. Eu adorei, eu tenho quatro filhos e não teria condições de dar presentes para eles”, ressaltou.
Maria Eduarda Mello agradeceu o Fundo Social e disse, “Se não fosse essa boneca não teria nada”, revela a menina de 9 anos, devido as condições financeiras do pais.
Para Ana Boni, a ação valoriza a autoestima das crianças neste fim de ano. “Acho maravilhoso poder fazer a alegria das crianças que necessitam desse amor e carinho e ficam muito felizes. Para nós é muito emocionante”. contou.
Maria Lucia Infante, educadora social, achou ótimo a iniciativa do Fundo Social em valorizar as crianças. “Eles amaram os presentes e curtiram muito”, definiu.
O Serviço oferece aulas de dança, teatro e circo e faz parte da Diretoria de Proteção Social Básica, do Ceprosom.