Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com as nossas Políticas de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

‹
›
‹
›
 Colégio Novo Acadêmico passa a realizar prova de proficiência em inglês da Universidade Cambridge - Portal Cordero Virtual

Colégio Novo Acadêmico passa a realizar prova de proficiência em inglês da Universidade Cambridge

Exames são reconhecidos em mais de 140 países

02/12/2015 08:41:34
O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira firmou parceria com o São Paulo Open Centre, representante no Brasil da Universidade de Cambridge, para realizar em Limeira os exames de proficiência Cambridge English. Desenvolvidas pelo Departamento de Exames Internacionais da tradicional instituição britânica, as provas acontecerão nas dependências do colégio. 
 
“Seremos um centro preparatório e local de aplicação dos exames mais renomados em proficiência em língua inglesa”, explica Ana Karina Giusti Mantovani, coordenadora de Ensino Bilíngue do Colégio Novo Acadêmico. O primeiro exame acontecerá no final de 2016, sendo aberto para todos os alunos do colégio e também para a comunidade.
 
Os exames Cambridge English, que garantem ao aprovado um certificado de reconhecimento internacional de competência na língua inglesa, abrangem várias faixas etárias, diferentes níveis de conhecimento e diversos propósitos. “Os exames são completos, pois testam as quatro habilidades linguísticas: speaking, listening, reading e writing, em situações reais de comunicação”, detalha Ana Karina.
 
Anualmente, mais de 5 milhões de candidatos em todo o mundo fazem os exames de Cambridge, reconhecidos por instituições educacionais, empresas e órgãos do governo em mais de 140 países. “A certificação, além de facilitar o acesso à educação internacional, também é um enorme diferencial no mercado de trabalho, já que inúmeras empresas exigem comprovação do domínio da língua inglesa”, afirma a coordenadora.
 
A partir de 2016, esses exames serão relacionados com todas as séries da Escola Integral Bilíngue do Novo Acadêmico. Os testes serão opcionais, porém serão desenvolvidos diversos simulados e preparatórios durante o ano letivo. Para os alunos do ensino regular e que já fazem inglês, será feita uma orientação do exame a ser prestado.

Fonte: Presscom Jornalismo

Mundo Digital

Quantas vendas você perde enquanto responde o Direct?
LEIA MAIS
Quando alguém pergunta pelo meu site, eu não sei o que responder
LEIA MAIS
Sua loja virtual não vende? Descubra o que pode estar impedindo suas vendas
LEIA MAIS
Como atrair mais clientes para sua padaria usando o Google
LEIA MAIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


2001-2026 - Portal Cordero Virtual